postado em 01/04/2010 17:52
Acostumado a vencer com amplos placares no Campeonato Paulista, o Santos deverá encontrar grandes dificuldades para triunfar sobre o São Caetano neste domingo. Quem garante é o setor defensivo do Azulão, que nega medo do eficiente ataque alvinegro. A confiança é tanta que o grupo promete parar os habilidosos santistas sem usar a violência.
"A marcação do São Caetano sempre começa lá na frente, com os atacantes, com muita pegada no meio-de-campo e compactada com dois zagueiros que têm um entrosamento desde o ano passado. Sabemos da qualidade dos meninos do Santos, mas temos plenas condições de pará-los na bola", disse o goleiro Luiz, de acordo com o Diário do Grande ABC.
O camisa 1 se referia aos zagueiros Anderson Marques e Marcelo Batatais - este último já tem a fórmula para parar Neymar, Paulo Henrique, Robinho, André e Madson. "Você tem que antecipar, não deixar dominar e se impor. Viso sempre a bola, e isso sempre deu certo", disse Batatais, capitão do Azulão. Assim, a equipe entrará em campo às 18h30 (de Brasília) deste domingo sem temer o rival.
"Medo? Jamais! Respeito muito os jogadores, estes meninos habilidosos e que vêm dando show. Mas um jogador que defende um clube como o São Caetano, campeão paulista, vice da Libertadores e do Brasileiro, não pode ter medo. Respeito é a palavra. E seriedade será a resposta", afirmou Anderson Marques, confiante por uma vitória no Anacleto Campanella, no ABC Paulista.