postado em 01/04/2010 17:56
O atacante Gil chegou em 2009 para ser uma possível solução para os problemas do ataque do Flamengo no Campeonato Brasileiro. No entanto, o jogador não teve boas atuações quando esteve em campo e neste ano vai ter a primeira chance de iniciar um jogo. Ele vai formar dupla de ataque com Dênis Marques contra o Friburguense, neste domingo, pela última rodada da Taça Rio.
"É uma oportunidade de mostrar meu trabalho. Tenho consciência da qualidade deste grupo e sei que se não estou jogando muito não é por deficiência minha, mas por causa da força do elenco. Sei também que preciso estar pronto para entrar bem quando precisar. É isso que espero que aconteça no domingo", disse o atacante ao site do clube.
Gil afirmou que vai brigar muito em campo para fazer um bom papel. Para o jogador, todos que vão entrar no gramado tentarão fazer com que o Flamengo saia com os três pontos.
"Quem está aqui, fez por merecer e tem que provar isso a cada oportunidade. Eu vou me cobrar muito no domingo e espero mostrar meu valor. Vamos honrar a camisa do Flamengo e os nossos nomes. Independente de quem jogar, não vai faltar raça. Vamos fazer o máximo para conseguir a vitória", declarou o ex-corintiano.
Sobre atuar em Moça Bonita, Gil comentou que sabe das possíveis dificuldades, mas está disposto a colocá-las de lado pela vontade de estar em campo. "Sabemos das possíveis dificuldades. Sabemos que o gramado lá não é muito bom e que nosso time não tem tanto entrosamento. Mesmo assim, vamos superar isso na base da vontade", finalizou.