postado em 02/04/2010 01:15
O Botafogo foi eliminado da Copa do Brasil para o Santa Cruz em pleno estádio Engenhão jogando mal, segundo analisou o técnico Joel Santana. O experiente treinador não gostou do desempenho da sua equipe e afirmou que o time mereceu a derrota por 3 a 2 na noite desta quarta-feira.
"Nós fomos castigados hoje porque merecemos. Eles entraram com um ritmo de jogo muito forte e isso tava envolvendo nossa equipe. Hoje as alterações não surtiram efeito como anteriormente", comentou o treinador em entrevista coletiva após a partida.
O meia Lucio Flavio e o volante (adaptado de zagueiro) Fahel foram mal no jogo e foram substituídos. Até mesmo o ídolo da torcida, o goleiro Jefferson, falhou no primeiro gol do Cobra Coral. Entretanto, Joel prefere não apontar culpados pela eliminação.
"Eu não vou dizer falhas. Falhou todo mundo. Quando ganha, ganha todo mundo. Quando perde, perde todo mundo. O time jogou mal, faltou acalmar. Temos agora que parar para pensar e reiniciar os trabalhos com os jogos que temos na Taça Rio", priorizou.
Capitão do time, o volante Leandro Guerreiro fez coro ao técnico e disse que a equipe deve se manter focada no Campeonato Carioca. "É difícil. A gente teve muitas falhas. Sabemos que não jogamos bem. A gente só não pode desconcentrar porque tem jogos importantes pela frente", pediu o camisa 5.