Superesportes

Roddick bate Nadal e vai à final do Masters de Miami

postado em 02/04/2010 17:05

O norte-americano Andy Roddick é o primeiro finalista do Masters 1000 de Miami de tênis masculino. Nesta sexta-feira, o tenista local derrotou o espanhol Rafael Nadal, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3, após duas horas e seis minutos de jogo.

Na disputa pelo título, Roddick, cabeça de chave de seis, enfrenta o vencedor do embate entre o sueco Robin Soderling, quinto favorito à conquista do título, e o surpreendente tcheco Tomas Berdych, algoz de Roger Federer e Fernando Verdasco nas quadras de Miami.

Na partida dessa sexta-feira, quem começou melhor foi Nadal. O espanhol, cabeça de chave quatro da competição, teve seu saque ameaçado apenas uma vez durante a primeira parcial e soube defender-se. Nas três chances que teve para vencer o serviço do norte-americano, o espanhol aproveitou-se de uma e marcou 6/4.

A partir da segunda parcial, Roddick passou a comandar o jogo e conseguiu empatar a partida, levando a definição do finalista para o terceiro e decisivo set, principalmente pela mudança de postura: o norte-americano começou a jogar com mais agressividade.

Na última parcial, Roddick quebrou o serviço do espanhol logo no terceiro game e adquiriu vantagem importante. Contando com seu poderoso serviço - foram 15 aces durante a partida-, o norte-americano conduziu o ritmo do jogo até fechar o set em 6/3, com nova quebra de saque, e comemorar a classificação à final diante da torcida norte-americana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação