Superesportes

Brasília vence fora de casa e sustenta liderança do NBB

postado em 02/04/2010 21:01
O Universo/BRB/Financeira Brasília se manteve na liderança do Novo Basquete Brasil (NBB) nessa sexta-feira, ao derrotar fora de casa o São José Basketball/Unimed/Vinac, por 84 a 72, em duelo da penúltima rodada da fase inicial da competição. A equipe do Centro-Oeste tem 20 vitórias e cinco derrotas no certame.

Os melhores jogadores da partida foram Nezinho, com 20 pontos, dois rebotes e quatro assistências, e Guilherme Giovannoni, que anotou 18 pontos e dez rebotes para a equipe visitante. No time de São José, o principal nome foi Paulão, que anotou 17 pontos.

O Brasília encerra sua participação na primeira fase do NBB no clássico contra o Flamengo, segundo colocado da competição, com o mesmo retrospecto da equipe comandada por Lula Ferreira: 20 vitórias e apenas cinco derrotas.

"Agora, é descansar para o duelo importante contra o Flamengo, que vai definir a primeira colocação nessa fase inicial do NBB", projetou Giovannoni.

Nessa sexta-feira, o Flamengo se manteve na cola do Brasília com uma vitória sobre o Pitágoras/Minas por 91 a 71, em grande atuação de Marcelinho Machado, que deixou a quadra com 24 pontos. O armador Duda foi o segundo melhor em quadra pela equipe rubro-negra, com 15 tentos.

Pinheiros vence e salta na classificação - Em um duelo definido apenas nos últimos segundos, o Pinheiros/SKY derrotou o Amigão/Andorinha/Assis por 83 a 80 e conseguiu subir na classificação do NBB. A equipe da capital agora aparece na sexta colocação do certame. O time de Assis permanece em nono.

Confira os resultados dessa sexta-feira NBB
Araraquara/Palmeiras 96 x 70 Vivo/Franca
Paulistano/Amil 95 x 86 GRSA/Itabom/Bauru
Pinheiros/SKY 83 x 80 Amigão/Andorinha/Assis
São José/Unimed/Vinac 72 x 84 Universo/BRB/Financeira/Brasília
Flamengo 91 x 71 Pitágoras/Minas
Ciser/Araldite/Univille/Joinville 63 x 71 Saldanha da Gama
Londrina 81 x 73 Vila Velha Cetaf/Garoto/UVV Londrina

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação