postado em 02/04/2010 21:23
Wayne Rooney, principal destaque do futebol mundial na temporada 2010, com 34 gols marcados e atuações exuberantes, será a grande ausência do Manchester United no jogo mais esperado do ano pelo Campeonato Inglês. Neste sábado, no Old Trafford, o time de Rooney, atual líder da competição, com 72 pontos, receberá o Chelsea, segundo, com 71, na partida considerada ;final; da Premier.O habilidoso atacante torceu o tornozelo na derrota de seu time para o Bayern de Munique, pela Copa dos Campeões, e ficará ao menos um mês fora dos campos, período que também o deixará longe do segundo confronto contra os alemães.
Donos das melhores campanhas da Liga, Manchester e Chelsea chegarão para o duelo embalados por goleadas. O United, atual tricampeão nacional, bateu o Bolton, fora de casa, por 4 a 0. Já o Chelsea foi ainda mais impiedoso e fez 7 a 1 no Aston Villa, em Stamford Bridge, em tarde inspirada de Franck Lampard, autor de quatro gols.
Se o United não contará com a habilidade e os gols de Rooney, o Chelsea não terá a segurança de Ricardo Carvalho na defesa. Referência do setor, o português segue lesionado e corre risco de ter de passar por cirurgia para corrigir um problema nos ligamentos do tornozelo.
Além do eletrizante clássico, o sábado ainda terá mais seis confrontos pela Premier League, com destaque para o encontro entre Arsenal e Wolverhampton. De olho em um resultado que lhe interesse na partida entre United e Chelsea, o Arsenal, terceiro na tabela, com 68 pontos, terá uma série de desfalques.
O técnico Arsene Wenger não poderá contar com seu capitão Cesc Fábregas, com o zagueiro William Gallas e com o atacante Andrei Arshavin, todos lesionados. O caso mais grave é mesmo o de Fábregas, que terminou a partida contra o Barcelona ;se arrastando; em campo e dificilmente voltará a atuar na temporada.
O Tottenham, que fecha o grupo dos times que hoje estariam classificados para a Copa dos Campeões, espera manter distância do Manchester City encarando o Sunderland, fora de casa. O City, quinto na tabela, também joga fora neste sábado, diante do Burnley.
O domingo terá somente três duelos, o mais interessante deles reunindo Birmingham e Liverpool. Os Reds ocupam o sexto lugar na tabela e precisam vencer para não correrem o risco de terminar a rodada fora da zona classificatória à Liga Europa.
Campeonato Inglês - 33; rodada:
Sábado:
Manchester United x Chelsea
Portsmouth x Blackburn
Bolton x Aston Villa
Stoke City x Hull City
Arsenal x Wolverhampton
Sunderland x Tottenham
Burnley x Manchester City
Domingo:
Fulham x Wigan
Birmingham x Liverpool
Everton x West Ham