Agência France-Presse
postado em 02/04/2010 21:59
O americano Andy Roddick, sexto cabeça de chave, e o tcheco Tomas Berdych, 16º pré-classificado, passaram nesta sexta-feira à final do Masters 1000 de Miami, disputado no Crandon Park, em Key Biscayne.
Roddick, campeão em Miami em 2004, derrotou o espanhol Rafael Nadal, quarto favorito, por 4-6, 6-3 e 6-3.
Já Berdych passou à final ao eliminar o sueco Robin Soderling, por 6-2 e 6-2. O tcheco chega com moral, após eliminar também o suíço e número um do mundo, Roger Federer.
No confronto com Nadal, o tenista americano aproveitou hoje 80% de seu primeiro serviço para vencer. Também quebrou o serviço do espanhol em duas ocasiões: no segundo set, para fazer 5-3, e no terceiro, para impor 2-1.
Roddick fechou a partida em seu primeiro 'match-point', com o saque a seu favor.
"O segundo set foi muito bom, joguei bem e penso que foi decisivo", destacou Roddick, que não escolhe o adversário da final: "Berdych e Soderling são jogadores semelhantes, com um serviço forte e boa colocação das bolas. Ambos são jogadores muito fortes".
Nadal disse que foi derrotado porque perdeu "um pouco de intensidade a partir do segundo set", o que Roddick "aproveitou muito bem".
Segundo o tenista espanhol, "foi uma partida fenomenal, ele (Roddick) jogou muito, mas no geral estou contente porque acredito que voltei a jogar bem e esta derrota não vai tirar minha motivação".
Nadal vê novamente escapar um título em Miami, um dos poucos torneios que jamais conquistou.
Apesar da derrota hoje, Nadal ainda domina o confronto pessoal com Roddick, por 5-3.
Resultados desta sexta-feira:
-- Masters 1000 de Miami --
- Semifinais -
Andy Roddick (EUA/N.6) x Rafael Nadal (ESP/N.4) 4-6, 6-3, 6-3
Tomas Berdych (RTC/N.16) x Robin Soderling (SUE/N.5) 6-2, 6-2