postado em 03/04/2010 09:15
Além de representar o reencontro entre as duas equipes que atuaram na partida com mais confusão no Candangão deste ano, o duelo deste sábado (3/4), às 16h, no Abadião, entre Ceilândia e Botafogo-DF promove um encontro de desafetos. Em 2008, o atacante do Gato, Dimba, deixou o Brasiliense. Em seguida, declarou problemas com alguns dirigentes do clube amarelo e com Reinaldo Gueldini, técnico do time amarelo na época e que, atualmente, dirige a filial brasiliense do Glorioso carioca.
Ao Super Esportes, Reinaldo Gueldini não quis falar muito sobre os problemas vividos com Dimba. Mas, nas entrelinhas, deixou uma ponta de mágoa. "Vivo minha vida e o Dimba, a dele. Na época, ele falou demais. Mas cada um diz o que quer, mas também escuta o que não quer. O que passou não me afeta em nada. Só digo uma coisa: sou eu quem escalo minhas equipes. Eu decido e ninguém jogará por nome nem vai interferir", disparou o treinador.
Ao se lembrar da sua saída do Brasiliense, Dimba deixou a língua solta: "Tenho o maior respeito pelo Luiz Estevão e me dou bem com muitas pessoas de lá", avisou. Porém, ao saber da declaração de Gueldini, o matador do Gato irritou-se. "Se ele quis dizer com isso aí que eu tentei interferir na escalação dele, digo e repito: ele é um mentiroso. Mentiroso mesmo. Na minha carreira, trabalhei com vários dos técnicos mais renomados do Brasil e garanto que nenhum vai reclamar de mim, ou dizer que minha conduta foi errada em algum momento", assegura.
Além de fazer a sua defesa, Dimba mostra a verve de centroavante, ao atacar o rival. "Agora, se você perguntar para todos os atletas que trabalharam com ele (Reinaldo Gueldini) se gostavam dele... De repente, alguns não serão tão a favor assim", retrucou.
Dúvidas nos dois lados
O técnico Reinaldo Gueldini não conta com o zagueiro Adriano Cacareco, suspenso com três cartões amarelos. Com isso, Gláuber deve ser recuado para a defesa. O volante Thompson e o meia Rafinha brigam pela vaga. Na tentativa de atacar um pouco mais o Botafogo-DF, Adelson deve entrar com dois, ao invés de três volantes. Daniel é o favorito. Mas Diego Tezelli sonha com a vaga.
Memória
Em 2008, Dimba era o artilheiro do Brasiliense na Série B do Campeonato Brasileiro, quando teve problemas com o técnico Alfinete, que o barrou juntamente com o zagueiro Júnior Baiano. Depois, a dupla voltou a atuar. Mas, por divergências com o então gerente de futebol, Paulo Henrique, e o técnico Reinaldo Gueldini, abandonou o clube de Taguatinga. O homem forte Luiz Estevão ainda tentou convencer o atacante a permanecer na trupe do Serejão, mas fracassou.
3ª rodada
Neste sábado
16h Ceilândia x Botafogo-DF
Abadião (Ceilândia)
Amanhã
16h Ceilandense x Brasiliense
Abadião (Ceilândia