postado em 03/04/2010 11:56
Não dá mais tempo de se classificar no Campeonato Paulista, mas o Palmeiras ganhou um novo gás na competição. Às 16 h (de Brasília) deste sábado (3/4), a equipe recebe o Oeste, no Palestra Itália, com uma formação bastante jovem, depois de garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
"A classificação era um objetivo, não adianta a gente esconder a frustração. Mas sabíamos que era difícil e lutamos até o final", disse o técnico Antônio Carlos, que comemora o tempo livre para a Copa do Brasil, mas quer uma despedida honrosa. "Espero encerrar o Paulista da melhora maneira possível".
Para esta partida, o treinador poupará seus principais atletas e aproveitará para analisar algumas promessas do clube, como Joãozinho e Vinícius, que farão dupla de ataque. Na defesa, ele promoverá o retorno de Maurício Ramos ao time titular, ao lado de Gualberto, que também vem das divisões de base.
A dúvida, porém, é quanto ao esquema utilizado. A equipe pode começar no 4-4-2, apenas com Maurício Ramos e Gualberto atrás, ou no 3-5-2, recuando o volante Souza. De todo modo, Ivo deve ser o único meia na formação - Lincoln e Cleiton Xavier estão vetados, e Diego Souza ficará no banco de reservas.
Do outro lado do confronto, o Oeste promete dificultar para a garotada do Palmeiras. A equipe de Itápolis ocupa a 11ª colocação, logo abaixo do rival deste sábado, e ainda tenta disputar o título do interior do Estadual. Segundo o zagueiro Negretti, não vai faltar vontade aos jogadores no Palestra Itália.
"Vamos em busca da vitória, visando nossa classificação, mesmo porque eles estão tranquilos. Temos que marcar em cima para vencer. O Palmeiras está sem objetivos no campeonato. Isso pode ser perigoso porque jogam sem compromisso, então nossa atenção deve estar redobrada", disse o defensor.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X OESTE
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 3 de abril de 2010, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Assistentes: Sérvio Antonio Bucioli e Luiz Antonio Corrêa
PALMEIRAS: Deola; Gabriel Silva, Maurício Ramos, Gualberto e Eduardo; Souza, Márcio Araújo, Anselmo e Ivo; Joãozinho e Vinícius
Técnico: Antônio Carlos
OESTE: Neneca; Paulo Miranda, Adriano e Cris; Dionísio; Wilton Goiano, Mário, Alex Willian e Fernandinho; Ricardinho e Mazinho
Técnico: João Ricardo