postado em 03/04/2010 13:23
Os três times considerados grandes de Pernambuco têm feito valer o favoritismo teórico em campo e, até o momento, são os primeiros colocados do Estadual. Na rodada deste final de semana, 19ª da primeira fase, terão uma coincidência movendo a busca pelos pontos: todos jogarão fora de seus domínios.
Líder isolado com 44 pontos, dez a mais que o Náutico, e ainda invicto na competição, o Sport, que no meio de semana despachou o Paraná Clube da Copa do Brasil, vai ao Gileno de Carli neste domingo encarar a perigosa Cabense, quarta colocada, quatro pontos atrás do Santa Cruz.
O técnico Givanildo de Oliveira poderá contar com os retornos do zagueiro Tobi e do atacante Leandrão, que não enfrentaram o time do Sul por estarem suspensos. Tobi deve retornar na vaga de Dirley, herói da classificação, enquanto Leandrão tem chances de ocupar a vaga de Ciro, que está se recuperando de lesão.
Também no domingo, o Náutico, que foi goleado pelo Vitória por 5 a 0 e se despediu de forma melancólica da Copa do Brasil, quer mostrar poder de recuperação mesmo longe de seus torcedores, diante de outro Vitória, o de Santo Antão, no Carneirão.
O principal "reforço" do Timbu para o confronto não faz gols ou dá assistências. Será o novo patrocinador do clube, a Oásis Alimentos Ltda, que estampará sua logomarca nos uniformes até término do Estadual e da Série B do Campeonato Brasileiro.
Fechando o trio dos grandes, o Santa Cruz, que perdeu o clássico da última rodada para o Sport, pode ter como principal novidade para encarar o Ypiranga, no Limeirão, o lateral direito Gilberto Matuto, que não enfrentou o Botafogo, quinta-feira, pela Copa do Brasil, por conta de uma lesão muscular.
O treinador Dado Cavalcanti espera contar com o apoio da torcida coral, mesmo fora de casa, para seguir no grupo dos melhores colocados com certa folga em relação aos concorrentes. "Essa é a hora de todos se unirem na busca por um mesmo objetivo", pregou.
Completam a rodada os seguintes confrontos: Sete de Setembro x Vera Cruz, Central x Porto e Araripina x Salgueiro.