postado em 03/04/2010 16:44
Submetido a uma cirurgia na noite desta sexta-feira, o meia Lúcio Flávio recebeu alta na manhã deste sábado e foi liberado para descansar em casa. O meia do Botafogo quebrou o dedo mínimo da mão esquerda ao sofrer uma queda na partida contra o Santa Cruz, jogo que decretou a eliminação da equipe carioca da Copa do Brasil.
Segundo o médico do Botafogo, Luis Fernando Medeiros, a cirurgia que durou cerca de 1h30 foi muito bem sucedida. O médico explicou que a previsão de retorno ao time dentro de três a quatro semanas está mantida.
Nesta segunda-feira, Lúcio Flávio comparecerá ao clube para ser avaliado pelo médico e deverá ser liberado para exercícios físicos quando treinará isoladamente para evitar possíveis choques com outros companheiros. Lúcio Flávio só deverá voltar a vestir a camisa do Botafogo durante o Campeonato Brasileiro, ficando fora da decisão carioca.
Para a partida deste domingo contra o Bangu, no Engenhão, pela última rodada da Taça Rio, o técnico Joel Santana confirmou a escalação de uma equipe reserva. Herrera e Somália estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo enquanto Leandro Guerreiro, Fahel, Marcelo Cordeiro estão pendurados com dois cartões amarelos e não iriam ser escalados porque corriam o risco de não atuarem nas semifinais da Taça Rio.
Jogadores como Caio, Edno, Alessandro e Fábio Ferreira que têm sido utilizados com frequência pelo treinador vão ganhar a companhia de jogadores que ainda não tiveram chance como Édson, Felipe Lima e Rodrigo Dantas. O time deve começar a partida com Renan, Alessandro, Fabio Ferreira, Edson e Gabriel; Felipe Lima, Tulio Souza, Renato Cajá e Diguinho; Caio e Edno.