postado em 03/04/2010 13:33
Londres (Inglaterra) - Pela 33ª rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal jogou no Emirates Stadium e encostou no vice-líder Manchester United. Contra o Wolverhampton Wanderers, que jogou com um a menos desde os 20 minutos do segundo tempo, os Gunners venceram por 1 x 0, gol Bendtner, e subiram para 71 pontos, um atrás dos Diabos Vermelhos e três a menos que o líder Chelsea.
Sem William Gallas e Cesc Fabregas, o Arsenal perdeu criatividade na armação de jogadas, mas contou com uma boa partida do experiente zagueiro Sol Campbell, de 35 anos, na defesa. Com isto, o time londrino ficava com a bola, mas não conseguia consagrar o goleiro norte-americano Marcus Hahnemann, de 37 anos.
Na segunda etapa, aos 18 minutos, o técnico Arsene Wenger sacou o ala direita Eboué e colocou o atacante dinamarquês Nicklas Bendtner, de 22 anos. Aos 20, Karl Henry fez falta dura em Tomás Rosicky e foi expulso, deixando a equipe anfitriã em vantagem numérica.
Wenger então promoveu Carlos Vela e Samir Nasri nos lugares de Alexandre Song e o brasileiro (naturalizado croata) Eduardo da Silva. Com estas mudanças, o volante Denílson era o único homem de marcação no meio. Até que aos 48 minutos do segundo tempo, o lateral direito Bacary Sagna cruzou na área e Bendtner subiu de cabeça para marcar o único gol do jogo.
Quarto colocado na tabela, o Tottenham Hotspur, 58 pontos, tropeçou no artilheiro Darren Bent, do Sunderland. O camisa 11 dos Black Cats fez dois gols na vitória do seu time por 3 x 1 e subiu para 22 na lista de maiores goleadores da Premier League, com quatro a menos que Rooney e Drogba. Peter Crouch descontou, mas o experiente holandês Boudewijn Zenden, de 33 anos, fez o terceiro e garantiu a vitória.
O lanterna Portsmouth não perdeu, mas só empatou em casa com o Blackburn Rovers por 0 a 0. Já o Stoke City contou com gols do jamaicano Ricardo Fuller e Liam Lawrence para fazer 2 x 0 no Hull City. O meia Ashley Young marcou o gol da vitória do Aston Villa fora de casa: 1 x 0 sobre o Bolton Wanderers.