postado em 03/04/2010 17:49
Ele é polêmico e fala o que pensa. Em 2010, o técnico Wanderley Luxemburgo, do Atlético-MG, já questionou a Federação Mineira de Futebol (FMF), criticou a arbitragem do Campeonato Mineiro, entrou em atrito com a torcida do Cruzeiro e irritou-se até com os próprios torcedores do Galo, que, segundo o treinador, estão muito impacientes com o time.
Agora, antes do início das quartas de final do Estadual, Luxemburgo usou novamente sua língua afiada para questionar o regulamento da competição, assinado por todos os clubes que a disputam.
"O regulamento diz que você adquire a primeira colocação na primeira fase e leva a vantagem até o final da competição. Só que, se o Cruzeiro empatar os seis jogos, ele é campeão, e se o Atlético ganhar os jogos nas quartas e na semifinal, não tem direito a nada. É um regulamento um pouco equivocado nesse sentido", criticou.
Desafeto confesso da direção do Cruzeiro, Luxemburgo aproveitou para cutucar o rival. "O Eduardo Maluf (diretor de futebol) é um cara muito inteligente. Ele e o Benecy Queiroz (supervisor de futebol) são rápidos no gatilho. Nós vamos jogar quarta e domingo, e eles vão ter uma semana de folga ali perto da final do Campeonato Mineiro", reclamou.
"Conhecendo os dois, com certeza montaram uma tabela muito boa para eles. Não estou criticando. Eles fazem o que é melhor para o Cruzeiro. Mas uma disputa de campeonato é debatida antes por todos para ver o que é melhor para todos os filiados, e não só para um", completou Luxemburgo.