postado em 03/04/2010 19:36
A pouco mais de dois meses para o início da Copa do Mundo, o atacante Luís Fabiano mostrou mais uma vez por que tem a confiança total do técnico Dunga na seleção brasileira. Neste sábado, o ex-são-paulino brilhou novamente em gramado europeu e foi fundamental na vitória por 3 x 0 do Sevilla, que quebrou um jejum na temporada ao derrubar o Tenerife.
Em jogo válido pelo Campeonato Espanhol, o brasileiro comprovou que não sabe apenas marcar os gols. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Luís Fabiano fez um excelente passe para Kanouté, que tocou na saída do goleiro para balançar as redes.
Pouco depois, ex-são-paulino recebeu na área após cobrança de falta e finalizou para acertar a trave. O atacante continuou insistente na frente e foi recompensado com o gol, aos 44 minutos.
O ex- santista Renato fez o cruzamento para Luís Fabiano, que dominou no peito, protegeu a bola do zagueiro, girou e chutou para as redes. No segundo tempo, porém, o atacante quase estragou a atuação, já que desferiu uma cotovelada no adversário. No entanto, o árbitro deu apenas o cartão amarelo ao brasileiro.
Já nos minutos finais, aos 43, em falta da meia-direita, José Carlos cobrou no ângulo para anotar o terceiro tento do Sevilla. Foi o primeiro gol do atleta entre os profissionais.
O resultado acabou com uma sequência amarga do Sevilla, que vinha de uma série de seis jogos sem vitórias no Campeonato Espanhol.
Com o placar por 3 x 0, o time de Luís Fabiano chegou aos 48 pontos na competição, na quarta colocação (dentro da zona de classificação para a Copa dos Campeões). Por outro lado, o Tenerife se encontra em situação complicada, pois soma apenas 25 pontos, no penúltimo lugar.