Superesportes

Jogadores do Cruzeiro destacam tática correta do adversário

postado em 03/04/2010 22:44
A torcida do Cruzeiro não imaginava que uma zebra poderia visitar o Mineirão neste sábado. Entretanto, ela marcou presença no Gigante da Pampulha e quase levou uma vitória para o Triângulo Mineiro. O empate em 2 a 2 com o Uberaba foi uma grande surpresa para o torcedor cruzeirense, que esperava uma postura diferente da sua equipe.

Bloqueado pela defesa do Zebu e cometendo falhas cruciais na defesa, o Cruzeiro não conseguiu superar o adversário em pleno Mineirão, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Mineiro. Para os jogadores celestes, a tática do Uberaba deu certo.

"O Uberaba fez uma boa partida, eles conseguiram fazer o que pretendiam aqui no Mineirão: defender e jogar no nosso erro. Nós erramos, eles fizeram os gols, mas mesmo assim empatamos e conseguimos ficar com a vantagem", disse o atacante Kleber.

O zagueiro Leonardo Silva enfatizou a fala do companheiro, explicando como é o comportamento dos adversários quando jogam no Gigante da Pampulha. "É difícil jogar contra o Cruzeiro aqui no Mineirão. As equipes do interior vêm com a proposta de se defender. A gente tem muita velocidade, acertamos muitos passes e isso acaba dificultando para eles", afirmou.

O jogo de volta entre as duas equipes será na próxima quarta-feira, no Uberabão, e o Cruzeiro tem a vantagem de outro empate. Precisando vencer, o Zebu deve sair mais para o jogo em busca do gol, o que pode, segundo Leonardo Silva, facilitar a vida do Cruzeiro.

"A gente sabe que em uma fase final como essa, se uma equipe quiser vencer tem que jogar para frente. Lá em Uberaba eles vão ter que sair para o jogo e a gente vai ter mais espaço", explicou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação