postado em 04/04/2010 11:14
Michael Schumacher abandonou o Grande Prêmio da Malásia neste domingo (4/4), na décima volta, com problemas na roda esquerda traseira da Mercedes. Maior vencedor da Fórmula 1 de todos os tempos, o alemão mostrou indignação com o fato de seu carro ter apresentado problemas após ele ter feito boa largada (estava na sexta colocação).
[SAIBAMAIS]"Eu perdi uma porca de roda, basicamente, então não houve mais movimentação à esquerda", explicou Schumi para a BBC Radio 5 Live. "É muito incomum para nós ter um problema desses. No ano passado, Ross (Brawn) não teve nenhuma quebra em todas as provas, portanto (essa quebra) é uma vergonha", lamentou.
Se por um lado Schumacher não completou a prova, seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, ficou na terceira colocação. Em 2010, o heptacampeão ainda não conseguiu ter o melhor rendimento da escuderia alemã em um Grande Prêmio. "Pelo menos o Nico conseguiu nosso primeiro pódio e eu estou feliz por ele e pela equipe", afirmou.
Rosberg, aliás, mostrou grande satisfação com a terceira colocação, que o deixou em quinto na classificação geral, com 35 pontos, quatro a menos que o líder Felipe Massa. "Foi um resultado fantástico para nós hoje", comemorou. "Sempre vão ter situações na corrida em que nunca vai ser perfeito. Mas temos que tentar sempre fazer o melhor possível", completou Nico.