postado em 04/04/2010 20:21
Belo Horizonte - A goleada por 6 x 0 sobre a Chapecoense, na última quarta-feira, tinha tudo para ser perfeita. Mas por um motivo não foi. A dura entrada do zagueiro Rodrigo no atacante Obina, logo aos 30 segundos de jogo, tirou o jogador do Atlético-MG da partida. Logo depois ele foi levado para o hospital.A princípio a lesão não havia sido grave, mas o resultado da ressonância magnética apontou ruptura dos ligamentos do tornozelo esquerdo do atacante. O jogador terá que passar por uma cirurgia, e o prazo de recuperação é de três meses.
"A ressonância conformou que ele teve uma ruptura de todos os ligamentos laterais do tornozelo. Ele vai ficar em tratamento nos próximos dias e vai passar por um procedimento cirúrgico, provavelmente na terça-feira. A partir de então deverá ficar pelo menos três meses afastado. É um lance que deixa a todos nós assustados porque mostra o tornozelo completamente virado, onde todos os ligamentos foram rompidos", disse o médico Rodrigo Lasmar em entrevista à Rádio Itatiaia.
Obina é artilheiro do Atlético com 12 gols na temporada. Seu substituto imediato é Muriqui, que formou a dupla de ataque com Diego Tardelli no empate com América-MG, por 3 x 3, neste domingo (4/4), pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Mineiro.