postado em 04/04/2010 23:59
Santos - O orgulho que o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro sente com o time que montou para o Campeonato Paulista não depende da conquista do título. Para o mandatário, o Santos deve ser enaltecido por seus torcedores mesmo se acabar eliminado no mata-mata."Isso não vai mudar em nada. O nosso compromisso era ter um time competitivo, que luta durante 90 minutos. Ganhar e perder campeonato é do futebol", discursou Ribeiro, durante o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.
Sensação do Estadual, o Santos já somou 44 pontos em 18 jogos disputados. Possui o melhor ataque do torneio, com 57 gols marcados, e uma das melhores defesas, vazada 22 vezes.
Para o presidente do clube, os números já provam que o Santos terá condições de repetir o sucesso no restante da temporada. "Temos um time sem prazo de validade. Os meninos devem continuar", confiou Ribeiro, com uma ressalva. "Se aparecer alguém e pagar a multa estipulada no contrato de determinado jogador, não poderemos fazer nada."
Luis Álvaro Ribeiro ainda lembrou que renegociou a dívida do Santos. E falou que o time poderá mandar seus jogos na fase final do Paulistão em São Paulo. "O Santos poderia aproveitar o seu mando na capital, sim. Fizemos os clássicos na Vila Belmiro, pois a pressão da torcida é uma aliada a nosso favor. Vamos ver como procederemos agora", concluiu.