Superesportes

LeBron coloca lenha na fogueira em polêmica envolvendo a seleção dos EUA

postado em 05/04/2010 13:37
LeBron James e Jerry Colangelo, diretor da federação norte-americana de basquete, estão travando um duelo que ainda promete muitos capítulos. Neste domingo, o jogador do Cleveland respondeu às críticas do dirigente, que havia dito que qualquer jogador que fizesse corpo mole na seleção estaria fora dos Jogos Olímpicos de 2012.

O que Colangelo quer é uma seleção forte não só nas Olimpíadas, mas também no Mundial da Turquia, por exemplo. E LeBron James, por conta da quantidade de compromissos, provavelmente não jogue o torneio este ano.

"Eu acho que todos nos EUA sabem que tipo de comprometimento esses caras tiveram, incluindo eu mesmo, desde 2003", disse o jogador, que defendeu o time norte-americano nos Jogos de 2004.

Colangelo, em 2005, havia pedido comprometimento de três anos com a seleção. LeBron James cumpriu o acordo e ficou de 2006 a 2008. Agora, o dirigente quer mais dois anos para ganhar o Mundial e garantir classificação para Londres 2012.

"Eu não estou tentando acertar Jerry ou fazer algo parecido, porque ele é uma boa pessoa e eu o respeito. Eu não respeito isso em função do comprometimento que tivémos com os EUA. Se estivermos jogando fora nossas chances em Londres, o que podemos fazer?", explicou LeBron.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação