postado em 05/04/2010 18:31
Os titulares do Flamengo folgaram no domingo e voltaram aos treinos nesta segunda-feira. A ausência foi o atacante Adriano, que ficou fazendo fisioterapia e é dúvida para o confronto contra a Universidad de Chile, nesta quarta-feira pela Libertadores da América.
"O Adriano sentiu uma contusão, que piorou de domingo para hoje, então ele não treinou e vamos reavaliá-lo amanhã para ver se há condições de jogo ou não", disse à Rádio Globo o médico do Flamengo, Marcio Alves Tannure.
Adriano se contundiu durante o treinamento de sábado realizado pelo clube da Gávea, quando foi chutar uma bola e acabou estirando a musculatura lombar. O atacante deve voltar a ser examinado pelo departamento médico do Flamengo nesta terça-feira. "Ainda é cedo para a gente dizer qualquer coisa", completou o médico do clube.
Entre os jogadores que participaram da atividade comandada por Andrade, o discurso é um só: pensar primeiro no confronto contra a Universidad de Chile, na Libertadores, antes da semifinal da Taça Rio contra o Vasco.
"Agora é só pensar na Libertadores, porque é nossa prioridade no primeiro semestre. Vamos pensar no Vasco só depois do jogo contra a Universidad de Chile. Temos que trabalhar bastante para não sentimos o cansaço desta maratona de jogos que vamos enfrentar", disse o volante Toró. Para esta partida, o técnico Andrade confirmou que Toró vai iniciar a partida como titular no meio-de-campo ao lado de Willians como os volantes da equipe rubro-negra.