Superesportes

Inter visita CSKA para voltar às semis da Champions após 7 anos

postado em 06/04/2010 08:00
Nesta terça-feira, às 13h30 (de Brasília), Internazionale de Milão e CSKA se enfrentam em Moscou pela partida de volta válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. No primeiro embate, realizado na Itália na última semana, os nerazzurri saíram vitoriosos, graças ao gol de Diego Milito. Agora, precisam apenas de um empate para avançar às semifinais do torneio, feito que não alcançam desde 2003, quando foram eliminados pelo rival Milan.

Os italianos chegam ao Estádio Luzhniki embalados pela vitória por 3 a 0 sobre o Bologna, que manteve a equipe na liderança do Campeonato Italiano, porém, com uma grande preocupação. O meia Wesley Sneijder vem sentindo dores desde que sofreu um choque com seu companheiro Muntari e ainda é dúvida.

"Sneijder tem um problema, mas vamos aguardar e torcer. Eu vou esperar até o último momento para ver se posso escalá-lo", comentou o técnico José Mourinho, que também confirmou a presença de Mario Balotelli entre os convocados. O jovem atacante estava afastado por problemas extra-campo e voltou aos gramados no último sábado, inclusive balançando as redes adversárias.

"Estou feliz que o Balotelli está de volta ao time, precisamos de todos neste momento. Ele é um jogador com grande qualidade, e nesta terça-feira pode estar em campo ou no banco de reservas", revelou o comandante dos nerazzurri.

Na partida decisiva contra os russos, a Internazionale terá que atuar em um campo de gramado sintético, situação que não agradou nem um pouco Mourinho. "Eu só vejo desvantagens. Se 32 equipes começam a Copa dos Campeões e apenas uma usa grama sintética, não são as outras 31 que estão erradas", criticou o português.

Acostumado com o gramado artificial, o CSKA tenta fazer história. A equipe, que já conquistou uma Copa da Uefa, nunca sequer havia avançado às quartas de final da Copa dos Campeões. Porém, para seguir no torneio mais importante entre clubes europeus, precisará reverter o placar de Milão. Com o apoio de seus torcedores, os moscovitas precisam vencer por 2 x 0 para seguirem. Em caso de triunfo por 1 x 0, a decisão vai para a prorrogação. Já vitórias por apenas um gol de diferença com os italianos também balançando as redes eliminam os russos.

Para o decisivo duelo, o técnico Leonid Slutsky não poderá contar com os meias Aldonin e Krasic, que estão suspensos, porém, o comandante confia na força de seu elenco para conseguir o triunfo. "É sempre duro quando você perde dois jogadores, mas nós temos outros para formar os 11 titulares. Nós teremos que mudar a formação principal, mas acredito que a qualidade do time seguirá a mesma", comentou.

Depois de ter boa atuação no Estádio Giuseppe Meazza, o goleiro Akinfeev tem esperanças na classificação do CSKA. Mas o jovem jogador sabe que sua equipe terá dificuldades, e chances de gol não poderão ser desperdiçadas.

"Temos de aproveitar ao máximo as oportunidades que conseguirmos criar no nosso estádio, que não serão muitas, pois só assim poderemos seguir em frente. Não somos o Barcelona, por isso não podemos garantir que vamos criar muitas situações de gol, mas uma poderá ser suficiente", analisou o arqueiro russo.

FICHA TÉCNICA - CSKA X INTERNAZIONALE

Local: Estádio Luzhniki, em Moscou, na Rússia
Data: 6 de abril de 2010, terça-feira
Horário: 13h30 (de Brasília)
Árbitro: Stéphane Lannoy (França)
Assistentes: Eric Dansault e Laurent Ugo (ambos da França)

CSKA: Akinfeev; Vasili Berezutski, Aleksei Berezutski, Ignashevich e Schennikov; Rahimic, Semberas, Dzagoev (Mark González), Honda e Mamaev; Necid
Técnico: Leonid Slutsky

INTERNAZIONALE: Júlio César; Maicon, Lucio, Samuel e Javier Zanetti; Cambiasso, Thiago Motta, Stankovic, Sneijder (Pandev); Eto;o e Diego Milito
Técnico: Jose Mourinho

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação