postado em 06/04/2010 08:05
Stefano Domenicali, diretor- executivo da Ferrari, admitiu que falta ao 'F-10', nome do monoposto da escuderia italiana na temporada 2010, confiabilidade. Depois de ser tida como principal favorita ao título ao vencer o Grande Prêmio do Bahrein, as dúvidas começaram a pairar sobre Maranello após o abandono do espanhol Fernando Alonso no último domingo, na Malásia, por problemas mecânicos.
Em entrevista ao Autosport, o chefe ferrarista tentou mostrar otimismo, mas se rendeu aos imprevistos do último final de semana, quando os dois pilotos da equipe largaram no final do grid, devido a um erro de estratégia nos treinos qualificatórios. "Somos competitivos, somos fortes e temos que demonstrar que estamos acima dos problemas. Lamentavelmente, este fim de semana foi o pior em termos globais", relatou.
Continuando no assunto do motor de Alonso, Domenicali assumiu que ainda não sabe os motivos da deficência. "Ainda não sabemos qual o motivo da falha do motor de Fernando". Por fim, o italiano traçou os passos a ser dados para que titulo volte à Ferrari, o que não ocorre desde 2007 com o finlandês Kimi Raikkonen. "Temos que nos assegurar que as partes novas que levamos às pistas sejam confiáveis. Devemos confirmar os dados cem por cento", finalizou.