Superesportes

Sem contar com Allan Delon e Dimba, Ceilândia vai apostar em outros veteranos

postado em 06/04/2010 08:30
Allan Delon lamenta estar suspensoO jogo de amanhã a ser disputado por Botafogo-DF e Ceilândia, no Estádio do Cave, vai encaminhar o dono da segunda vaga na decisão do torneio local. Como está disparado na liderança, o Brasiliense já está praticamente classificado para a decisão, e uma derrota para o time da estrela solitária praticamente significa o adeus do Gato na competição.

Por isso, seria importante contar com todos os atletas. Mas, suspensos, Dimba, Allan Delon e Vieira não enfrentam o Botafogo-DF. "Sinceramente, eu estou bastante chateado por não participar dessa partida, cara. Agora que estou evoluindo. Queria muito ajudar o time dentro de campo. Mas como não tem jeito, pois tiraram a gente do confronto, vou dar um apoio de outras formas. Como moro no hotel que o time se concentra, vou conversar com os caras e dar uma força. Mas o Fabinho e o Cassius não vão sentir a pressão", acredita Allan Delon.

E é justamente nisso que aposta o técnico Adelson de Almeida. "Poderia até colocar alguns jogadores mais rápidos. Mas em um momento como esse, de definição, a experiência pesa e muito", determinou.

Quatro alterações no Gato

Além de escolher Fabinho e Cassius para substituir Allan Delon e Dimba, respectivamente, Adelson de Almeida vai lançar Diego Tezelli no meio de campo na vaga de Vieira. Assim, Daniel atuará como primeiro volante, recuando um pouco mais. Outra alteração testada pelo comandante do Ceilândia foi a entrada de Bruno na ala direita. Dessa forma, Diogo passou para o ataque, e Cafu deixou o time.

Jóbson será julgado quinta

; O recurso impetrado pelo Brasiliense no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para que a punição de Jóbson não seja tão rigorosa, como os dois anos impostos, será julgado na próxima quinta-feira. A sessão está marcada para ter iníco às 15h30. Jóbson foi flagrado duas vezes no exame antidoping, pelo uso de cocaína no Brasileiro.

Auditor denuncia dois jogadores e um diretor do Ceilândia

A matéria publicada pelo Correio na última sexta-feira, intitulada "Que defesa é essa?", gerou um desconforto em parte do Tribunal de Justiça Desportiva do DF. A reclamação feita pelo Ceilândia de que o auditor Fernando Francisco da Silva Júnior, indicado para representar a Associação de Garantia ao Atleta Profissional (Agap), em julgamento, dentre outros casos, do atacante Dimba, não estaria cumprindo sua função, deixou irado o advogado.

Por isso, Fernando Silva Júnior procurou o Correio e, por meio de um fax, avisou que denunciará o atacante Dimba, o meia Allan Delon, o supervisor Almir de Almeida e o também auditor Newton Antunes, que disse na sessão que Fernando almoçava na casa do homem forte do Brasiliense, Luiz Estevão.

"Acredito que eles feriram a minha honra. O Allan Delon não participou desse caso, mas vi em algum veículo de comunicação que ele acusou o fato de uma final entre Brasiliense e Botafogo-DF já estar armada. Tenho o dever de julgar e não de defender, independentemente do órgão que eu tenha sido indicado (a Agap). Já o doutor Newton, não sei o que acontece. Deve ser por causa da idade. Mas posso garantir que não tenho estreitamento com Luiz Estevão nem com nenhum dirigente", defende-se.

O gerente de futebol do Ceilândia, Sidney Ferreira, retrucou: "Ninguém acusou a relação dele com o Luiz Estevão. Ele (Fernando) deveria se resolver com o próprio auditor amigo dele. Meus jogadores e meu diretor não têm nada a ver com isso. Que não se transfira a responsabilidade", declarou Ferreira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação