postado em 06/04/2010 10:19
Contratado em 19 de fevereiro para o lugar de Muricy Ramalho, Antônio Carlos começou somente na segunda-feira a montar seu time no Palmeiras. Em função da eliminação precoce no Campeonato Paulista, o treinador comandou pela primeira vez um treinamento tático mais específico com a equipe.
"Agora é que o professor vai começar a conhecer verdadeiramente o elenco. Ele chegou no meio do campeonato, já tinha uma equipe e ele não pôde fazer o que queria. Tinha jogo sábado, quarta-feira, domingo", defendeu o zagueiro Maurício Ramos, recuperado de uma séria lesão na coxa direita.
Na tarde de segunda-feira, Antônio Carlos levou a campo todos os jogadores que tinha à disposição - o lateral direito Figueroa, o meia Cleiton Xavier e o atacante Ewerthon ainda não foram liberados pelos médicos. O técnico então dividiu o elenco em três times de oito atletas e orientou um treino alemão.
Por ter jogado como zagueiro, o comandante dá atenção especial a essa posição. "Ele cobra bastante da gente, pois já defendeu esse setor. Se o time não faz gol e toma, a culpa sempre vai ser da zaga. A cada dia que passa, nós vamos aprendendo mais com ele e corrigindo o que temos de ruim", disse Maurício.
O elenco volta aos treinos nesta tarde. Antes do primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, em 15 de abril, o Palmeiras se despede do Campeonato Estadual às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, diante do Paulista. Alguns titulares deverão ser escalados em Jundiaí.