postado em 06/04/2010 14:56
Depois de disputar nove amistosos, alcançando cinco vitórias (sub-20 do Fluminense, Ponte Preta, Boavista, Botafogo e reservas do Cruzeiro), três empates (Volta Redonda, Cruzeiro e Paraguai, em Assunção) e apenas uma derrota (reservas do Santos) em sua excursão pelo Brasil e pela capital paraguaia, a África do Sul está de volta à sua casa. E com sensação de dever cumprido.
Responsável pelo agendamento da excursão pelo território tupiniquim, o técnico dos Bafana Bafana, Carlos Alberto Parreira, analisou como positivo o resultado final dos treinamentos e destacou o comprometimento de todo o grupo durante o período intenso de trabalho.
"Treinamos muito, viajamos muito e jogamos em quase todos os lugares. Ganhamos uma força mental muito grande e isso nos deixará em boa forma para disputar a Copa do Mundo. Fiquei impressionado com o comportamento de todos fora de campo e com o comprometimento mostrado nos trabalhos", discursou o tetracampeão.
Parreira, agora, estudará com carinho todos os 29 jogadores que participaram da excursão ao Brasil para, na próxima quinta-feira, anunciar os nomes dos atletas que seguirão para um novo período de treinos, desta vez na Alemanha, e com um grupo menos numeroso.
Destaque nos jogos disputados no Brasil, o zagueiro Siboniso Gaxa espera estar na lista e, consequentemente, na Copa. "Essa viagem foi um grande teste para nós e acredito que passamos. Tomamos ciência da dificuldade que será a Copa do Mundo, mas estamos preparados", avisou.