Superesportes

Sneijder dá vitória e a classificação para Inter em Moscou

postado em 06/04/2010 15:42
A Internazionale de Milão é o primeiro time classificado para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa, classificação que os Nerazzurri não conseguiam há sete anos. Nesta terça-feira, o time italiano venceu o CSKA Moscow por 1 x 0, na Rússia, e sacramentou a vaga, já que havia vencido em Milão pelo mesmo placar.

O único gol do jogo foi marcado pelo meio-campista holandês Wesley Sneijder, aos 4 minutos do primeiro tempo. O camisa 10 cobrou falta por baixo da barreira e enganou o goleiro Akinfeev, que realizou grandes defesas no segundo tempo, quando a equipe russa perdeu o lateral Odiah, expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Com esta vitória, o time dos brasileiros Júlio César, Maicon e Lúcio aguarda o classificado entre Barcelona e Arsenal para conhecer seu adversário na próxima fase. Enquanto isto, o CSKA de Moscou, cujo brasileiro Guilherme entrou bem na segunda etapa, foca no Campeonato Russo, que já teve apenas quatro rodadas.

O jogo

O jogo começou com o CSKA mantendo a posse de bola na defesa, sem nenhuma objetividade. Aos poucos, as jogadas iam surgindo, principalmente nas investidas do lateral esquerdo Georgi Shennikov, de apenas 18 anos, e do meia atacante japonês Keisuke Honda, que outra vez teve boa atuação.

Em um contra ataque aos 6 minutos, porém, Ignashevich cometeu falta. O holandês Wesley Sneijder cobrou com pouca altura e a bola passou por baixo da barreira, enganando o goleiro Igor Akinfeev, que deixou uma bola fácil passar e os italianos abrirem o placar.

Apesar da desvantagem no placar, os anfitriões não se encolheram e partiram para cima. Aos 13 minutos, o técnico Leonid Slutsky sacou o zagueiro Vasili Berezutski e colocou o ala direito nigeriano Chidi Odiah, que passou a ter mais presença ofensiva que o titular do setor.

E as chances começaram a surgir, mas ainda de maneira turva. Quando os russos conseguiam finalizar com boas condições, Júlio César defendia com a habitual segurança. O centro avante tcheco Tomás Necid, teve uma boa oportunidade, mas chutou para fora. Do outro lado, a Inter tentava se fechar a sair em contra ataques de velocidade, especialmente com o macedônio Goran Pandev.

O segundo tempo começou e o CSKA foi para cima,com um pouco mais de qualidade. Porém, logo aos 4 minutos, o lateral Odiah deu um carrinho forte em Eto;o e recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

Com um jogador a menos, os moscovitas diminuíram o ritmo e preferiram ficar na defesa. A Inter, então, passou a ficar mais com a posse de bola e agredir o goleiro Akenfeev, que começou a operar milagres sob as traves.

A primeira boa chance ocorreu aos 24 minutos, quando Sneijder chutou e o camisa 35 deu rebote. Na sequência, Stankovic aproveitou o rebote e chutou no canto e o jovem arqueiro russo se esticou e espalmou para escanteio. Aos 27, Diego Milito recebeu livre na área, chutou firme e Akinfeev pegou.

Após boas chances, o CSKA melhorou e foi para cima, sempre com o brasileiro Guilherme, de 21 anos, que entrou no lugar de Necid. O camisa 20 até conseguiu bons lances, mas os zagueiros Lúcio e Walter Samuel mostraram-se seguros e garantiram o resultado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação