Superesportes

Vila Velha e Joinville iniciam confronto pelas oitavas de final

postado em 06/04/2010 17:08
Após 26 rodadas da fase de classificação, o NBB dá início aos playoffs de oitavas de final nesta quarta-feira, às 16h, com a partida entre o Vila Velha Cetaf/Garoto/UVV, 12; colocado, e Ciser/Araldite/Univille/Joinville, que ficou com a quinta posição na primeira etapa da competição. O primeiro jogo deste confronto será realizado no Ginásio Municipal João Goulart (Tartarugão), em Vila Velha (ES).

O Vila Velha não guarda boas recordações dos embates contra o Joinville nesta temporada. No primeiro turno, os vilavelhenses foram derrotados como mandantes por 81 x 70. No returno, em Joinville, a equipe do técnico Márcio Azevedo perdeu novamente, desta vez, por 73 x 65. Ciente das dificuldades que encontrará, o treinador do Cetaf apontou o adversário como o favorito para o duelo nas oitavas de final.

"Não tenho dúvidas que será um playoff muito difícil. Vamos jogar contra uma equipe com experiência internacional e que está com um elenco básico há algum tempo. O fato deles terem terminado em quinto na fase de classificação já mostra todo o seu poderio. Mas vamos continuar trabalhando no nosso limite. Foi essa estratégia que nos trouxe até aqui. Joinville é o favorito para conquistar a série, porém estamos na luta", declarou Márcio Azevedo.

Pelos lados do Joinville, o técnico Alberto Bial está com problemas para este primeiro embate. O treinador não poderá contar com cinco jogadores, sendo que, dois deles são peças fundamentais para o time. Com um problema nas costas, o armador Manteguinha permanece em Joinville para fazer tratamento. O ala Jefferson Sobral teve pendências pessoais na semana passada e, fica de fora da partida.

Além deles, Bial não terá João Victor, Marcão e Fábio Catarina, machucados. Sem dois dos principais nomes, o ala/armador André chamou a responsabilidade para si e se diz preparado para assumi-la. "Estou pronto. Esse é o momento do campeonato que todo mundo espera. Sei das dificuldades, mas confio plenamente no meu potencial", contou o atleta.

Em um bom momento no campeonato, André foi o maior pontuador do time em duas das últimas três partidas. Diante do Pitágoras/Minas, o camisa 4 anotou 30 pontos e a equipe venceu por um ponto de vantagem. No último domingo, contra o próprio Cetaf, o ala/armador somou 20 pontos e foi importante para mais um resultado positivo.

Com mais obrigações ofensivas devido às ausências de Manteguinha e Sobral, o jogador garante que se sente a vontade tendo que atuar de forma mais agressiva em direção à cesta. "Acho até mais fácil jogar assim, com um papel mais efetivo e tendo a obrigação de pontuar", disse. "Ninguém gosta de jogar desfalcado, mas isso não vai mudar o nosso objetivo, que é de sair com uma vitória do Espírito Santo", completou.

Confira a programação dos playoffs de oitavas de final do NBB:

(5;) Ciser/Araldite/Univille/Joinville x Vila Velha Cetaf/Garoto/UVV (12; )


Quarta-feira (07/04), 16h - Vila Velha (ES)
Sexta-feira (09/04), 20h - Joinville (SC)
Sábado (10/04), 20h - Joinville (SC)
Terça-feira (13/04), 20h - Vila Velha (ES)*
Sexta-feira (16/04), 20h - Joinville (SC)*

(6;) Pinheiros/SKY x Paulistano/Amil (11;)


Sexta-feira (09/04), 19h - São Paulo (SP)
Segunda-feira (12/04), 20h - São Paulo (SP)
Terça-feira (13/04), 16h - São Paulo (SP)
Sexta-feira (16/04), 19h - São Paulo (SP)*
Domingo (18/04), 11h - São Paulo (SP)*

(7;) São José/Unimed/Vinac x Palmeiras/Lupo/Araraquara (10;)


Quinta-feira (08/04), 20h - Araraquara (SP)
Domingo (11/04), 11h - São José dos Campos (SP)
Segunda-feira (12/04), 19h - São José dos Campos (SP)
Sexta-feira (16/04), 19h - Araraquara (SP)*
Domingo (18/04), 11h - São José dos Campos (SP)*

(8;) GRSA/Itabom/Bauru x Amigão/Andorinha/Assis (9;)


Quinta-feira (08/04), 20h - Assis (SP)
Domingo (11/04), 11h - Bauru (SP)
Segunda-feira (12/04), 20h - Bauru (SP)
Quinta-feira (15/04), 20h - Assis (SP)*
Domingo (18/04), 13h - Bauru (SP)*

*4; e 5; partidas das séries melhor de cinco dos playoffs, caso sejam necessárias

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação