Superesportes

Messi avisa: "Será difícil repetir essa atuação em Madri"

postado em 06/04/2010 20:37
A espetacular atuação do atacante argentino Lionel Messi, que marcou os quatro gols da goleada por 4 x 1 sobre o Arsenal nesta terça-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, ficará na história do esporte, mas dificilmente será repetida. Esse foi o recado do jogador, que no sábado entrará em campo com o time catalão para decisivo clássico contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol.

"Será muito difícil repetir esta atuação diante do Real Madrid. Será um encontro emocionante. Temos que seguir trabalhando e tomara que eu consiga continuar desta maneira", disse o jogador, aplaudido de pé pelos presentes no Camp Nou após garantir o atual campeão da Champions em mais uma semifinal. Ele agradeceu o apoio dos torcedores.

"O pessoal daqui sempre me tratou muito bem. Estou muito feliz pela vitória. Aqui, em casa, tínhamos que fazer uma partida dessa. É uma alegria porque a equipe tinha começado mal na partida e terminou de uma maneira espetacular. É uma emoção muito grande sentir a felicidade da torcida", exaltou o jogador argentino, de olho na conquista do bicampeonato.

"É uma competição muito importante e estamos diante de uma boa oportunidade para repetir o título. Mas agora é hora de pensar no Campeonato Espanhol, onde temos um jogo muito importante", ressaltou Messi, de olho no duelo que valerá a liderança, no sábado - Barça e Real Madrid têm 77 pontos, mas o time merengue leva vantagem nos critérios de desempate.

Artilharia

Com os quatro tentos feitos diante dos ingleses, Messi alcançou uma marca histórica: se igualou ao meia brasileiro Rivaldo, maior artilheiro da equipe na Copa dos Campeões, com 25 gols. Patrick Kluivert, com 21; o espanhol Luís Enrique, com 20; e o camaronês Samuel Eto;o, com 18, completam a lista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação