Superesportes

Lusa encara Ituano em busca do 'milagre' da classificação

postado em 07/04/2010 09:45
Em busca de reencontrar suas antigas glórias e se classificar às semifinais do Campeonato Paulista, a Portuguesa volta às atividades nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), quando terá pela frente, no estádio do Canindé, o Ituano, em confronto válido pela última rodada do estadual. Apenas a vitória, além da torcida contra Corinthians, São Paulo e Grêmio Prudente, interessa à Lusa.

Com 31 pontos somados depois de 18 partidas disputadas, a Portuguesa chega ao jogo final dependendo de dois resultados de três rivais para avançar às semifinais. Derrotas de Timão (32 tentos somados), Tricolor (33) e Abelha (34), somado a um triunfo rubro-verde diante do clube interiorano, classificam os comandados de Vágner Benazzi entre os quatro melhores times do Paulistão.

Embora esteja ligada a outros três confrontos desta rodada decisiva, a Lusa descarta qualquer tipo de preocupação com os resultados dos rivais. "Não adianta ficarmos pensando nos outros jogos, temos que fazer a nossa parte. Respeitamos o Ituano, que fará de tudo para complicar as coisas, mas precisamos vencer", sentenciou o treinador rubro-verde.

O mesmo discurso acabou sendo adotado pelo elenco lusitano, que ressaltou a importância de o foco estar direcionado apenas para o Ituano nesta quarta-feira.

"Temos que ir a campo e buscar a vitória. Sabemos que não dependemos apenas das nossas forças para buscar a classificação, mas não podemos pensar nos adversários", afirmou o zagueiro Preto Costa, um dos destaques do clube no Campeonato Paulista.

Para o duelo decisivo diante do rubro-negro de Itu, a Portuguesa terá dois desfalques. Os volantes Gláuber e Marcos Paulo, suspensos, não jogam. Dessa forma, Acleisson aparece como favorito a ganhar um lugar no time titular. Outra dúvida é na participação de Marco Antonio, que ainda sente dores no pé.

Já o Ituano necessita da vitória por outro objetivo, completamente distinto. Ocupando a 15; colocação, com apenas 19 pontos, a equipe dos pentacampeões Juninho Paulista e Roque Júnior depende do resultado positivo para afastar qualquer possibilidade de rebaixamento à Série A-2 do estadual, independentemente de qualquer outro duelo.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA x ITUANO


Local:
Estádio Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé), em São Paulo (SP)
Data: 7 de abril de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Ednílson Corona e Hilton Francisco de Melo

PORTUGUESA:
Fábio; Domingos, Preto Costa e Thiago Gomes; Paulo Sérgio, Acleisson, Marco Antônio, Héverton e Fabrício; Luís Ricardo e Luiz Carlos
Técnico: Vágner Benazzi

ITUANO: Éder; Jean Pablo, João Leonardo e Rodrigão; Rissut, Alemão, Sandro, Juninho Paulista e Sandro; Simão e Welton
Técnico: Doriva

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação