Superesportes

Sem Rooney, Manchester encara Bayern atrás de vitória e vaga

postado em 07/04/2010 09:55
Ainda sem poder contar com o atacante Wayne Rooney, que se contundiu justamente na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, o Manchester United recebe o Bayern de Munique nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Old Trafford, precisando da vitória para beliscar uma vaga nas semifinais da competição.

Derrotado por 2 x 1, de virada, na Alemanha, o time britânico galgará um lugar entre os quatro melhores do continente com uma vitória simples, por 1 x 0 (qualquer outra vitória precisa ser por diferença igual ou superior a dois gols). Mas a busca pelo ;simples; resultado estará comprometida, já que a equipe não terá seu principal jogador para o confronto.

Alguns jornais ingleses chegaram a ventilar uma possível ;recuperação relâmpago; de Rooney, mas tudo não passou de jogo de cena e o artilheiro ficará mesmo de fora do duelo. "O trabalho feito para recuperá-lo foi excepcional, mas não posso assumir o risco de escalar um jogador que não está 100% apto. Não há chance de Rooney jogar", avisou o técnico Alex Ferguson, que formará o ataque com Nani e Berbatov.

Para compensar, o escocês deverá relacionar para a partida o volante irlandês John O;Shea, que se lesionou em novembro do ano passado e desde então tem frequentado mais o departamento médico do que os campos.

O zagueiro Nemanja Vidic assumiu o papel de porta-voz do grupo e pediu para todos tentarem se esquecer da ausência de Rooney. "Precisamos redescobrir nossa mentalidade vencedora e lidar da melhor maneira possível com isso", receitou Vidic, confiante no potencial de Berbatov, substituto do ;garoto-prodígio;.

"O Berba já mostrou o que vale e nós já provamos que somos uma equipe. Não dependemos somente de um jogador", cravou o defensor, que é apontado como uma das prioridades do Milan para a próxima temporada e pode trocar de time assim que a janela de transferências se abrir.

Pelos lados da equipe alemã, o que não falta é confiança. Novamente na liderança do campeonato nacional depois de superar o Schalke 04 no final de semana, o Bayern ainda contará com o retorno de Arjen Robben, que não atuou na primeira partida. Para o holandês, o segredo de mais um triunfo é marcar ao menos um gol na casa do Manchester.

"Eles sabem que nós só precisamos de mais um gol para tudo poderá ficar decidido, pois seria praticamente impossível se recuperar dessa desvantagem", opinou. "Nós já mostramos que é possível vencer uma equipe inglesa e estamos confiantes de que vamos voltar a ganhar", completou.

O técnico Louis Van Gaal, que preferiu fazer mistério sobre a volta de Robben, terá mais dois retornos importantes para a decisão contra o Manchester: o zagueiro belga Daniel van Buyten, recuperado de lesão, e o meio-campista Schweinsteiger, que estava suspenso na partida disputada em Munique.

O comandante holandês terá ainda o reforço da ;estatística; para confirmar sua classificação. Até hoje, segundo números do site oficial do Bayern, a equipe bávara atuou três vezes na casa dos Diabos Vermelhos, somando uma vitória e dois empates, o último há oito anos, na fase de grupos da Champions 2001/2002.

FICHA TÉCNICA:
MANCHESTER UNITED (ING) X BAYERN DE MUNIQUE (ALE)

Local: estádio Old Trafford, em Manchester (Inglaterra)
Data: 7 de abril de 2010 (quarta-feira)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli ( Itália)

MANCHESTER UNITED: Van der Sar; Neville, Vidic, Ferdinand e Evra; Fletcher, Carrick, Valencia e Park; Nani e Berbatov
Técnico: Alex Ferguson

BAYERN DE MUNIQUE: Butt; Lahm, Van Buyten, Demichelis e Badstuber; Schweinsteiger, Van Bommel, Robben e Muller; Ribery e Olic
Técnico: Louis Van Gaal

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação