postado em 07/04/2010 11:37
O Manchester United enfrenta o Bayern de Munique, da Alemanha, hoje, às 15h45, diante de uma situação inesperada pela crítica. Com Rooney impiedoso no ataque, era díficil não apontar os Diabos Vermelhos como favoritos, enquanto os bávaros perdiam a liderança no Campeonato Alemão. Porém, depois de uma virada épica no Allianz Arena, os ingleses se percebem em desvantagem no placar e desfalcados do artilheiro da Premier League.Portanto, seria natural esperar que a equipe de Louis van Gaal tenha uma postura mais cautelosa no Old Trafford. Ainda que tenham apenas Van Bommel como volante de contenção, a volta de Robben, jogando com Ribery possibilita ao Bayern que recue a marcação para apostar nos contragolpes.
Contra isso, uma das armas de Ferguson é brasileira. O lateral-direito Rafael, após conversa com o técnico escocês, garante que será titular. A intenção é o United ter um jogador ofensivo a mais para pressionar a equipe alemã. ;Justamente para a equipe atacar melhor, o Alex (Ferguson) quer me colocar no lugar do Neville, até por ser um jogador de maior velocidade;, revelou o lateral ex-Fluminense, por telefone ao Correio.
Pelo menos por conta do gol de Rooney em Munique, os Diabos Vermelhos podem se classificar caso vençam por 1 x 0. Contudo, qualquer empate ou mesmo vitória dos anfitriões por um gol de diferença sofrendo dois tentos ou mais, Rafael e os outros comandados de Ferguson terão de amargar a eliminação diante da própria torcida.
Três perguntas para...
Rafael, lateral-direito do Manchester United
Como está a expectativa do grupo para este jogo, especialmente após a derrota para o Chelsea no último sábado?
O grupo está tranquilo. Não dá para dizer que uma derrota tão impactante quanto essa na Premier League não nos afeta, mas faremos o que for preciso para chegar à vitória. Além disso, a torcida tem nos passado força nos últimos dias, para lembrar do que somos capazes.
Quais foram as orientações do Ferguson com relação à postura que a equipe deve ter durante o jogo?
O Alex nos pediu para atuar com segurança. Não basta só jogar ofensivamente, pois também é preciso paciência de saber que em alguma hora o gol vai sair se jogarmos com qualidade e inteligência.
E como vocês esperam que o Bayern de Munique jogue no Old Trafford?
Eles devem jogar nos contra-ataques. Até por jogarem com dois homens rápidos como Robben e Ribery. Por isso mesmo precisamos ter paciência com a bola nos pés, do contrário cederemos espaços que eles podem aproveitar.