postado em 07/04/2010 14:28
Fora de campo, Joel Santana foi homenageado nesta quarta-feira (7/4), na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, ao receber a Medalha de Cidadão Carioca pelos serviços prestados ao futebol da cidade. Estiveram presentes ao evento alguns dirigentes do Botafogo, como o presidente Maurício Assumpção e o vice-presidente de futebol do clube André Silva.
No evento, cenas da vida do comandante do Botafogo foram exibidas em um telão, o que deixou o treinador muito emocionado.
"Fico muito emocionado com esse tipo de homenagem e nem gosto de citar nomes em agradecimentos, pois poderia esquecer de alguém e cometer uma injustiça. Agradeço a todos que me deram força ao longo da carreira e ao Botafogo, pois foi a casa que me deu a oportunidade quando deixei a África do Sul e meu castelo dava a impressão de que não voltaria a brilhar", declarou o treinador.
Joel dirigiu os quatro grandes clubes do Estado, conquistando por todos o Campeonato Carioca. Ele foi campeão pelo Vasco da Gama em 1992 e 1993, pelo Fluminense em 1995, pelo Flamengo em 1996 e 2008 e pelo Botafogo em 1997.
Atualmente no Glorioso, o treinador estará na decisão do Estadual deste ano, pois o Alvinegro conquistou o título da Taça Guanabara, primeiro turno. Na semana passada, Cuca, técnico do Fluminense, recebeu a mesma homenagem da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.