postado em 07/04/2010 16:01
Em partida adiada da 14ª rodada do Campeonato Francês, Olympique de Marselha e Sochaux entraram em campo nesta quarta-feira, no Estádio Velódrome, e quem levou a melhor foram os donos da casa, que não tiveram dificuldades para vencer por 3 a 0. Com o resultado, a equipe subiu quatro posições e assumiu a liderança isolada da competição, com 59 pontos, dois a mais que Lyon, Montpellier e Auxerre. Já o Sochaux segue com 37, em 14º lugar.
Com o apoio de seus torcedores, os anfitriões levaram apenas nove minutos para abrir o marcador. Em seu primeiro escanteio no jogo, o argentino Lucho González cobrou e seu compatriota Gabriel Heinze apareceu livre de marcação para cabecear às redes. O segundo tento veio aos 27 minutos, com Ben Arfa covertendo penalidade máxima.
A partida seguiu com superioridade do Olympique, porém, o ritmo de jogo caiu. Na segunda etapa, o duelo ainda contou com lances violentos, que fizeram o árbitro Bruno Coue distribuir cinco cartões amarelos. Dois para os mandantes e três para os visitantes.
Já dentro dos acréscimos do jogo, os donos da casa ainda conseguiram fechar o placar em 3 x 0. Lucho González deu belo lançamento para Koné, que recebeu e tocou por cima do goleiro Dreyer.