Em uma blitz, os Red Devils abriram o placar aos 3 minutos do primeiro tempo, com Darron Gibson, chutando após passe de Rooney. Aos 7, Nani recebeu cruzamento de Valencia e fez de calcanhar, um golaço. Aos 40, o mesmo Nani fez o terceiro, completando outro passe de Valencia.
Mas ainda no primeiro tempo, aos 41, Ivica Olic ganhou de Carrick e descontou para os bávaros, que pouco tinham avançado ao ataque no primeiro tempo. Depois do intervalo, o jogo mudou e o time de Munique foi soberano, principalmente após a expulsão do lateral direito Rafael, que deixou os anfitriões com um a menos.
Até que aos 29 minutos, Ribéry cobrou um escanteio aberto e Robben chutou firme de perna esquerda, sem deixar a bola cair, marcando o segundo e garantindo Bayern de Munique nas semifinais, o que não ocorria há nove anos.
O jogo
O Manchester United começou muito bem no jogo, pressionando a saída de bola e não deixando o Bayern de Munique respirar. Logo aos 3 minutos, Gibson recebe toque de Rooney e chuta firme para abrir o placar em prol dos Diabos Vermelhos.
Quatro minutos depois, um golaço. O equatoriano Valencia cruza da direita e o português Nani aparece na área para tocar de calcanhar no canto de Butt e fazer o segundo dos donos da casa. Com este placar, os ingleses já conquistavam a vaga nas semifinais.
Mas a gana do time de Alex Ferguson estava interminável. Marcando forte no campo de ataque, o time não deixava o Bayern sequer passar do meio de campo. Ribéry e Lahm tentavam fazer a transição, mas sucumbiam a pressão imposta pelos anfitriões.
Nani e Valencia tinham grande atuação pelos lados do campo. Os bávaros só conseguiram o primeiro chute aos 26 minutos, com Robben, em bola desviada na defesa, sem nenhum perigo. Aos poucos, os alemães foram entrando no jogo, principalmente com o camisa 10 holandês.
Porém, aos 40 minutos, Valencia arranca pela direita e cruza para Rooney, que não alcança a bola, que chega para Nani chutar firme a assinalar o terceiro dos Red Devils. No lance seguinte, Olic recebeu de Müller, ganhou no corpo de Carrick e, quase sem ângulo, tocou no canto de Van der Sar.
No segundo tempo, o jogo mudou. Embalado pelo gol no final, o Bayern de Munique começou em cima e logo aos 4 minutos, Ribéry arrancou pelo meio e sofreu falta dura do lateral direito brasileiro Rafael da Silva, de 19 anos, que levou o segundo amarelo e foi expulso.
Com isto, John O;Shea entrou no lugar de Rooney para recompor a defesa e o jogo ganhou uma configuração clara: o Bayern tocando bastante a bola na intermediária ofensiva, mas sem conseguir muitos lances agudos, enquanto o Manchester buscava aproveitar de jogadas em velocidade com Nani.
Em um momento de pressão, Franck Ribéry cobrou escanteio bastante aberto aos 29 minutos do segundo tempo e Robben apareceu na entrada da área para chutar de primeira, sem deixar a bola cair, e fazer um belo gol , que desfez a vantagem da equipe inglesa.
Assim, Sir Alex Ferguson optou por colocar a sua equipe no ataque colocando Ryan Giggs e Dimitar Berbatov nos lugares de Darron Gibson e Michael Carrick, respectivamente. Já Louis Van Gaal sacou Robben, melhor jogador do time, para colocar Hamit Altintop.
Nada mudou, o Bayern segurou a bola no campo de ataque e não foi pressionado. Berbatov teve uma chance, mas não conseguiu superar Butt. Final, 3 x 2 para os ingleses, mas a vaga fica com a equipe alemã, que marcou um gol a mais fora de casa.
FICHA TÉCNICA - MANCHESTER UNITED 3 X 2 BAYERN DE MUNIQUE
Local: Estádio Old Traffor, em Manchester (Inglaterra)
Data: 7 de abril de 2010, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
Assistentes: Eric Dansault e Laurent Ugo (ambos da Itália)
Cartões amarelos: Rafael (M), Badstuber e Van Bommel (B)
Cartão vermelho: Rafael (M)
Gols: MANCHESTER UNITED: Gibson, aos 3 minutos do primeiro tempo, e Nani, aos 7 e aos 40 minutos do primeiro tempo
BAYERN DE MUNIQUE: Olic, aos 41 minutos do primeiro tempo, e Robben, aos 29 minutos do segundo tempo
MANCHESTER UNITED: Van der Sar; Rafael, Vidic, Ferdinand e Evra; Carrick (Berbatov), Fletcher, Gibson (Giggs), Valencia e Nani; Rooney (O;Shea)
Técnico: Alex Ferguson
BAYERN DE MUNIQUE: Butt; Lahm, Van Buyten, Demichelis e Badstuber; Van Bommel, Schweinsteiger, Robben (Hamit Altintop) e Ribéry; Müller (Mario Gomez) e Olic (Pranjic)
Técnico: Louis Van Gaal