postado em 07/04/2010 20:33
Depois de vários episódios tumultuados, o casamento entre o ex-capitão da seleção paquistanesa de críquete, Shoaib Malik, e a tenista indiana Sania Mirza, de 24 anos e atual número 90 do ranking da WTA, deverá ser concretizado. Nesta quarta-feira, o atleta assinou os papéis decretando seu divórcio com seu antigo caso (até então não reconhecido por ele) e eliminou o último obstáculo que impedia a união.
A demora para a assinatura da separação ocorreu porque Malik não reconhecia seu último matrimônio, com uma mulher chamada Ayesha Siddique, que, foi oficializado após uma relação via internet, em 2002. Na ocasião, quando viu sua pretendida pessoalmente, o paquistanês sentiu-se enganado, pois havia visto a foto de outra pessoa, e abandonou-a. Depois da polêmica, a família de Siddique decidiu processar Malik. Após o divórcio, as queixas foram retiradas.
No último final de semana, o futuro marido da tenista, que chegou a figurar entre as 30 melhores do mundo, teve seu passaporte apreendido e impedido de deixar a Índia, sob a alegação de que teria seu passado revirado. O primeiro grande tabu enfrentado pela relação foi motivado devido às desavenças entre as duas nações (Índia e Paquistão), rivais históricas e que já travaram três guerras.
A cerimônia religiosa será realizada nesta sexta-feira, na residência de Mirza, e no próximo dia 15, será realizada uma grande festa em Hyderabad, na Índia. Uma semana depois, em Lahore, no Paquistão, a família do noivo dará um jantar muçulmano.