postado em 08/04/2010 12:41
Jogador mais badalado da atualidade, eleito melhor do planeta pela Fifa e considerado 'de Playstation' por Arsene Wenger, técnico do Arsenal, humilhado pelo argentino na última terça-feira. Lionel Messi, craque do Barcelona, tem tudo para ser o grande nome da Copa da África do Sul, certo? Não para o grande xerife do Uruguai, o ex-são-paulino Diego Lugano.
Em entrevista às agências de notícias internacionais nesta quinta-feira, Diego Lugano, que deve ostentar a tarja de capitão da Celeste no Mundial sul-africano, foi claro quando questionado sobre o atual momento vivido por Messi.
"Será difícil para o Messi conseguir ser a grande figura do Mundial, pois lá ele será muito mais marcado. Ele pode até desequilibrar, mas a chegada será mais dura e os jogos serão diferentes destes que ele vem disputando", alertou.
Lugano deixou claro que não quer, com seu posicionamento, diminuir a qualidade técnica do melhor jogador do mundo na atualidade, mas voltou a afirmar que será difícil para Messi manter seu brilho se o restante da seleção argentina não estiver no mesmo nível.
"Tudo vai depender também de como a Argentina chegará ao Mundial. Sem dúvida o Messi é um dos maiores jogadores de todos os tempos, mas, na Copa, ele não conseguirá resolver tudo sozinho. Precisará dos companheiros", concluiu.
Um encontro entre a Argentina de Messi e o Uruguai de Lugano não é certo no Mundial. Enquanto os hermanos integram o Grupo B da competição, ao lado de Nigéria, Grécia e Coreia do Sul, a Celeste está no A, ao lado de França, México e África do Sul.