postado em 08/04/2010 15:32
Pergunte a torcida do Grêmio qual assunto assusta mais e terá como resposta uma possível saída do goleiro Victor. Maior ídolo do torcedor, o futebol italiano deverá ser o destino do camisa 1 após a Copa do Mundo.A direção tenta evitar a transferência do arqueiro. Um plano de capitalização deverá ser lançado nos próximos dias, fazendo parte do plano para manter Victor no Olímpico. A intenção é conseguir estender o contrato com ele até 2017, triplicando o seu salário.
O torcedor se mobiliza através da internet, criando uma página no Twitter e um blog pedindo para que o jogador não deixe o clube.
Através de sua assessoria de imprensa, Victor soltou um comunicado explicando a situação. No texto, o goleiro deixa em aberto a possibilidade de trocar de clube na metade do ano.
Confirma a manifestação na integra:
"Sempre afirmei que tenho um plano de carreira e até aqui tudo tem saído como eu planejava. Existem duas vertentes, jogar em um grande time da Europa e vivenciar uma experiência de vida inédita, que pode me trazer uma grande bagagem cultural, e continuar no time que me projetou no Brasil e ao mundo e que me proporcionou a oportunidade de defender a seleção brasileira.
Tenho um carinho muito grande pelo clube e por sua torcida, a identificação que consegui no Grêmio é mesmo muito forte e fazer parte desse time vencedor é uma honra. Sobre meu futuro profissional e todas as especulações que estão surgindo, analisaremos de forma em que nenhuma parte possa sair prejudicada, pois tanto o Grêmio como eu, temos que sair ganhando, independente da decisão a ser tomada.
Os meus planos de vida, o conforto para meu futuro, a realização profissional, enfim, a minha segurança e a da minha família serão pontos fundamentais para quaisquer decisões que eu venha a ter que tomar, mas as questões financeiras e contratuais ficarão a encargo do meu representante e do Grêmio.
Quero continuar desempenhando meu trabalho no Grêmio e deixar que essas duas partes - Grêmio e meu representante - tratem de outras questões, até mesmo para não desviar meu foco nesse momento, que é ser campeão gaúcho pelo tricolor."