postado em 08/04/2010 16:20
O técnico Raymond Domenech não vai mais anunciar no próximo dia 2 de maio a relação com os 23 jogadores convocados para defender a França no Mundial da África do Sul. A lista final sairá somente no dia 11, uma terça-feira.Segundo o contestado treinador, o motivo do adiamento de nove dias é simples: "Há muitos jogos entre o dia 2 e o dia 11 e minha obrigação é minimizar riscos de perder alguém por lesão", argumentou.
A decisão de Domenech surpreendeu até mesmo o presidente da Federação Francesa, Jean-Pierre Escalettes. "Se ele fez, está feito. Depois explicaremos ao Conselho Federal os motivos da mudança", sintetizou.
Escalettes também descartou tentar convencer Domenech a ampliar a lista e soltar a relação dos atletas que começarão os treinos com cerca de 30 jogadores, como foi feito antes da disputa da Eurocopa 2008. "Ele é livre para fazer da forma que desejar", concluiu.