postado em 08/04/2010 18:40
Nesta quinta-feira, o tenista Ricardo Mello, atual número 106 do ranking da ATP, superou o francês Alexandre Sidorenko, 188; do mundo, por 2 sets 1, parciais de 4/6, 7/5 e 6/2. Com o resultado apertado, o campineiro carimbou vaga nas quartas de final do Challenger de Bogotá, na Colômbia.Após o embate, que durou quase duas horas, Mello admitiu que no início estava meio desligado, contudo valorizou sua superação dentro de quadra. "Não comecei o jogo muito confortável, mas tive que quebrar a cabeça pra empatar e levar a partida para o terceiro set, mas acabou dando certo", relatou o brasileiro, que fechou a partida de forma convincente ao aplicar um 6/2 no terceiro set.
O próximo oponente do tenista número 2 do Brasil será o local Juan Sebastian Cabal, que adquiriu o status de ;zebra; do torneio depois que eliminou o experiente Nicolas Lapentti, do Equador. O jovem, de apenas 23 anos, foi convidado pela organização do torneio.
A competição sul-americana rende 125 pontos ao campeão, o que seria fundamental para Mello figurar entre os 104 mais bem rankeados e, por consequência, conquistar vaga, de forma direta, na chave principal do Torneio de Roland Garros - a lista do aberto francês levará em consideração a lista vigente entre os dias 14 e 15 de abril.
Ao lado de Thiago Alves, Mello é eliminado por dupla compatriota
Se na chave de simples Mello avançou, nas duplas o tenista, junto do rio-pretense Thiago Alves, foi eliminado por outra dupla tupiniquim, formada por Ricardo Hocevar e João Souza ;Feijão;. O duelo verde-amarelo terminou em 2 a 1, parciais de 6/7 (4-7), 6/3 e 10-3.