postado em 09/04/2010 01:05
O Alianza Lima mais uma vez mostrou ser um forte candidato à surpresa nesta edição da Copa Libertadores da América. Na noite desta quinta-feira, a equipe peruana derrotou o Bolívar por 1 x 0 e garantiu a primeira vaga de um clube às oitavas de final da competição sul-americana. De quebra, o triunfo deixou o time da capital na liderança do grupo 3, à frente do atual campeão Estudiantes de La Plata.
A vitória dentro de casa deixou o Alianza Lima com 12 pontos após cinco confrontos disputados. A vantagem de seis em relação ao compatriota Juan Aurich, restando apenas uma rodada para finalizar a fase de grupos, sentenciou a passagem dos peruanos para as oitavas de final, somado ao fato de ter sacramentado um lugar entre os seis melhores segundos classificados, já que San Luís e Chivas, do México, eliminados em 2009 pelo surto de gripe suína que impediu a realização de jogos no país, estão entre os 16 melhores de forma automática.
Por sua vez, a vantagem sobre os argentinos é de dois tentos e a ponta será decidida apenas na última rodada. No próximo dia 20, o Alianza Lima vai à Argentina para duelar com o Estudiantes pela liderança do grupo.
No primeiro turno, os peruanos superaram a equipe de Juan Sebástian Verón com um convincente placar de 4 x 1. Em contrapartida, com apenas um ponto somado, o Bolívar encerra a péssima campanha contra o Juan Aurich, na mesma data do outro confronto.
Com a possibilidade de se classificar, o Alianza Lima partiu para cima do rival e definiu o confronto logo aos seis minutos. Após boa jogada pela esquerda, a bola chegou dentro da área para Fernandez. O atacante subiu sozinho, dentro da pequena área dos bolivianos, e abriu o marcador para os mandantes.