Superesportes

Dirigente do Ceilandense diz estar garantido na final do Candangão

Mesmo na lanterna do quadrangular semifinal, cartola garante que seu time vai enfrentar o Brasiliense na final do torneio local

postado em 09/04/2010 09:34
Mesmo em situação complicadíssima na tabela, o Ceilandense mantém um discurso, no mínimo, bastante otimista. Lanterna do quadrangular semifinal, o rubro-negro precisa vencer os dois jogos restantes ; Botafogo-DF e Ceilândia ;, e torcer para o time da estrela solitária não pontuar. No entanto, o ânimo da cúpula é de fazer inveja.

;Não estamos eliminados de forma nenhuma. Muito pelo contrário. Perder para o Brasiliense é normal. Eles farão os 18 pontos nesta fase. Nossa decisão é domingo, contra o Botafogo-DF, e vamos sair de campo vitoriosos;, dispara o dirigente Neymar Frota, braço direito do presidente do clube, Marcelo Cruz Alves.

Para piorar a situação do time, o meia Esquerdinha está fora do próximo jogo, e talvez até do restante do campeonato. ;Fiquei me tratando e fui para o sacrifício ontem (quarta-feira). Mas a minha coxa direita voltou a doer na mesma região. Tanto que saí do campo aos 35 minutos do primeiro tempo. Só vou poder ajudar na parte emocional. Está complicado, mas não perdido;, declarou o experiente jogador. O time já mostrou ser totalmente dependente do camisa 10.

;Eles foram desleais;

Outro jogador rodado que não jogará na próxima rodada é o meia Iranildo, do Brasiliense. O atleta deixou o campo com o ombro esquerdo e o tornozelo direito doloridos. ;Digo que tem 90% de chance de eu não jogar. Levei muita pancada. Sofrer marcação forte é normal. Estou acostumado com isso. Mas eles foram desleais em muitas jogadas. A gente sabe quando é na maldade e foi o caso;, detonou o Chuchu.

Iranildo não quis falar muito sobre a falta de rigidez da arbitragem. ;O problema é que os caras fazem um revezamento na hora de bater, e o árbitro termina não dando cartão por não ter sido o mesmo que bateu. Mas tinha que mostrar logo o cartão para não deixar o jogo correr solto;, protestou.

Ainda um pouco revoltado com a atitude dos atletas do Ceilandense, Iranildo falou sobre o otimismo do Ceilandense em chegar à final: ;São uns sonhadores. Os caras estão em outro planeta, viajando. Precisam colocar os pés no chão;.

Cadê a movimentação?

O veterano meia Esquerdinha criticou abertamente a postura da equipe nessa segunda fase. ;Nos destacamos no início pela movimentação. Ninguém guardava posição e isso dificultava a vida da defesa adversária. Mas o time parou. Deveríamos ter mantido o esquema do Cavalo (João Carlos, ex-treinador). Não culpo o Mozair Barbosa, mas a postura da equipe não é mais a mesma;, lamenta.

O que ele disse


;Não estamos eliminados de forma nenhuma. Muito pelo contrário. Perder para o Brasiliense é normal. Eles farão os 18 pontos nesta fase. Nossa decisão é domingo, contra o Botafogo-DF, e vamos sair de campo vitoriosos;
Neymar Frota, dirigente do Ceilandense


O trio está de volta

; Respirando por aparelhos na competição, o Ceilândia tem um alento. O técnico Adelson de Almeida conta com os retornos de Vieira, Allan Delon e Dimba. O trio mais experiente da equipe não atuou na derrota por 2 x 1 para o Botafogo-DF por estar cumprindo suspensão. Assim, Diego Tezelli, Fabinho e Cassius devem voltar para o banco de reservas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação