Superesportes

Bulls respiram ante Cavs e Nuggets batem Lakers

postado em 09/04/2010 10:17
Lutando contra o Toronto Raptors pela última vaga ainda aberta para os playoffs da NBA, o Chicago Bulls conseguiu uma importante vitória na noite desta quinta-feira (8/4): atuando em casa, o time vermelho e branco bateu o Cleveland Cavaliers por 109 x 108.

O êxito sobre a melhor franquia da temporada dá um respiro para a equipe do presidente Barack Obama, que agora soma 38 vitórias e 40 derrotas, mesma campanha do Toronto Raptors. O duelo teve contornos dramáticos, com a última cesta do jogo sendo feita a 1min21s do fim.

A partir daí, um festival de erros e tocos. Os Bulls ainda tiveram a chance de matar o confronto em quatro lances livres, mas desperdiçaram todos. "Os deuses do basquete estavam com a gente", admitiu Joakim Noah, que chegou ao "double-double" com 17 pontos e 15 rebotes.

Outros dois jogadores do Bulls alcançaram os dois dígitos em dois fundamentos: Luol Deng (22 pontos e dez rebotes) e Derrick Rose (24 pontos e dez assistências). O cestinha da partida foi Maurice Williams, que marcou 35 pontos para os Cavs, além de ter dado dez assistências.

Com o primeiro lugar da fase classificatória já assegurada, o técnico Mike Brown poupou o astro LeBron James. "Não importa quem joga. Quem quer que seja escalado, precisa estar pronto", afirmou Williams. O brasileiro Anderson Varejão esteve mal na noite, fazendo apenas sete pontos.

Restam quatro jogos para Bulls e Raptors antes do fim da fase classificatória, incluindo um confronto direto, programado para domingo e que promete ser emocionante. A tabela do time que consagrou Michael Jordan é um pouco mais complicada: além do Toronto, o time encara New Jersey Nets, Boston Celtics e Charlotte Bobcats. Já a equipe comandada por Jay Triano também terá pela frente Atlanta Hawks, Detroit Pistons e New York Knicks.

Denver vence Lakers

Outro destaque da rodada desta quinta foi a vitória do Denver Nuggets sobre o Los Angeles Lakers. O time do Colorado fez valer o seu histórico recente de complicar a vida dos "grandes" e bateu os atuais campeões por 98 x 96.

Carmelo Anthony foi o destaque, com 31 pontos. O esperado duelo contra Kobe Bryant, entretanto, não pôde ser visto, uma vez que o ala-armador da franquia da Califórnia não jogou devido a uma lesão no joelho direito.

Jr. Smith assegurou a vitória na equilibrada partida ao mostrar sangue frio e acertar dois lances livres a 12 segundos do fim. Nenê Hilário, por sua vez, teve mais participação na defesa, com seis rebotes. No ataque, o paulista recuperou a bola em uma oportundade e marcou 11 pontos.

Em outro jogo desta quinta, Los Angeles Clippers e Sacramento Kings apenas cumpriram tabela, com vitória do segundo por 116 x 94.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação