postado em 09/04/2010 14:30
Foi com ironia que a imprensa chilena tratou o empate do Universidad de Chile com o Flamengo por 2 x 2 na tarde desta quinta-feira. Em partida remarcada por conta das chuvas no Rio de Janeiro, o time carioca saiu perdendo e virou o placar no segundo tempo, mas acabou cedendo a igualdade nos minutos finais. Por isso, não faltaram provocações.
O que mais chamou atenção foi o fato de o La Cuarta, jornal popular do país, ter se aproiveitado do noticiário extra-campo do clube brasileiro para provocar a dupla de ataque flamenguista, composta por Vágner Love e Adriano - este que sequer entrou em campo. Segundo o jornal, Love "só serve para abrir as garrafas" do Imperador.
Outras publicações foram menos irônicas, mas a maioria destacou o fato de a Universidad de Chile ter conseguido se manter na liderança do Grupo 8. O El Mercurio destacou: "As oitavas-de-final estão cada vez mais próximas", enquanto o La Tercera considerou o resultado histórico.
Alguns veículos também chamaram o jogo de "Novo Maracanazo", lembrando que Gerardo Pelusso, técnico do time chileno, nasceu no Uruguai. No primeiro turno, quando o time chileno ganhou por 2 x 1, em Santiago, a imprensa local já tinha provocado os brasileiros, mas o alvo foi o goleiro Bruno, que engoliu um "frango" no segundo tento dos anfitriões.