postado em 09/04/2010 14:49
Com uma contratura muscular na região lombar, o atacante Adriano dificilmente vai reforçar o Flamengo no clássico deste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Vasco, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O fato, porém, vem sendo minimizado pelos vascaínos, que esperam muitas dificuldades, independentemente da escalação ou não do Imperador.
"Claro que o Adriano é um grande jogador e um atacante que sempre preocupa qualquer adversário. Mas o Flamengo conta com um grupo de muita qualidade e com certeza quem for escalado, caso ele não jogue, vai dar conta do recado. Por isso mesmo precisamos ficar atentos", alertou o goleiro Fernando Prass.
O técnico Gaúcho mostrou a mesma preocupação, uma vez que, mesmo sem o Imperador, o Rubro-negro conta com Vágner Love, artilheiro do Campeonato Carioca com 12 gols (um a mais que Dodô e o camisa 10 do Fla).
"Em um clássico o equilíbrio é sempre presente e não será diferente neste domingo. O Adriano é um jogador importante, mas não vamos ganhar apenas pelo fato dele não jogar ou perder apenas se ele for escalado. As duas equipes são fortes e os atletas que entrarem em campo terão condições de fazer uma grande partida", afirmou Gaúcho.
O volante Souza foi outro que também minimizou uma possível ausência de Adriano e também não valorizou em excesso a qualidade do elenco flamenguista. Para ele as duas equipes contam com atletas capazes de desequilibrar o confronto deste domingo.
"O Flamengo conta com jogadores de qualidade, como o Vágner Love, o Adriano, o Petkovic e outros. Mas eles também têm motivos para se preocuparem, pois também temos atletas importantes, como o Dodô, que também pode definir a nosso favor", afirmou Souza.