postado em 09/04/2010 16:32
O volante Túlio Souza chegou ao Botafogo para disputar a temporada 2008. Desde então, o jogador, que sofreu com algumas lesões, passou por altos e baixos. Porém, o jogador declarou-se pronto para vestir a camisa 10 da Estrela Solitária neste sábado, às 18h30, pelas semifinais da Taça Rio.
O jogador é uma das opções do técnico Joel Santana para substituir o meia Lúcio Flávio, que ficará de fora por lesão. O meia-atacante Edno, o atacante (e xodó da torcida) Caio e o meia Diguinho são as outras opções do treinador. Renato Cajá, suspenso, não poderá ser escalado.
"Só eu sei o que passei, uma situação complicada. Mas estou preparado fisicamente e psicologicamente para uma decisão. Se for a opção, estarei bem mais preparado do que no ano passado. A vida é um aprendizado, você fica mais maduro, mais pronto. Para mim, esse ano é de conquistas", garantiu Túlio Souza, no site oficial do clube carioca.
O jogador de 27 anos declarou que tem uma relação de carinho com a equipe de General Severiano, que confiou em seu futebol mesmo depois de o meio-campista sofrer diversos problemas físicos.
"Sempre falo que devo muito ao Botafogo. O clube me trouxe e cuidou de mim. O Botafogo teve paciência comigo. Procuro recompensar a cada dia, treino aqui e até em casa, me cuido como pessoa e atleta. Quero retribuir o máximo possível, ganhar títulos. Tenho um sentimento um pouco de dívida, pretendo quitá-la o mais rapidamente possível", penitenciou-se.