postado em 09/04/2010 18:14
Um dos poucos jogadores poupados pela torcida nos momentos de cobrança, pela garra habitual em campo, Pierre está com vergonha da campanha atual do Palmeiras. Em entrevista ao site do clube, o volante revelou que não tem saído de casa por conta dos últimos resultados da equipe na temporada.
"O torcedor às vezes pensa que não temos sentimento, mas eu não consigo sair de casa. A cobrança é grande, mas isso é o de menos. O que mais me incomoda é tentar entender os motivos de estarmos vivendo essa situação. Estou envergonhado com nossas atuações", comentou o esforçado jogador.
Desde 2007 no clube, o camisa 5 palmeirense entende que o momento adverso é ideal para o elenco mostrar força. Às vésperas do primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, em 15 de abril, o volante vê o torneio como motivação para dar a volta por cima após o Estadual.
"É o caminho mais curto para a Copa Libertadores e nós temos time para ser campeão. Só depende da gente. Fizemos dois jogos nesse Paulistão, contra São Paulo e Santos, e mostramos nossa verdadeira força", disse Pierre, que admitiu a queda de rendimento, mas avisou: "não desaprendemos a jogar".