postado em 09/04/2010 19:03
O otimismo quanto à presença do atacante Salvador Cabañas na Copa do Mundo de 2010 acabou sendo minado na noite desta sexta-feira. Em processo de recuperação física, após levar um tiro no último dia 25 de janeiro, no Bar-Bar, na Cidade do México, o jogador teve descartada qualquer hipótese de o atleta do América-MEX estar em campo com a camisa do Paraguai no Mundial da África do Sul.
Em entrevista concedida ao jornal ABC Color, o empresário de Cabañas, José María González, vetou a participação do jogador no torneio. "Ele sabe que de forma alguma poderá disputar o Mundial", disse o agente, antes de confirmar que o atacante estará na África do Sul para ser visto pelos torcedores paraguaios.
Cabañas está internado em Buenos Aires desde o último dia 21 e conta com a companhia da família na capital argentina. Destaque das Eliminatórias Sul-americanas com o Paraguai, o jogador era presença certa na lista da equipe que disputará a competição no continente africano.
A equipe guarani está no grupo F do Mundial e terá a companhia da atual campeã Itália, e das menos tradicionais Eslováquia e Nova Zelândia.