Agência France-Presse
postado em 09/04/2010 19:39
Os organizadores da Copa do Mundo da África do Sul e dirigentes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) apresentaram nesta sexta-feira, em Soweto, os ingressos para o Mundial.
"Nesta última fase nos esforçamos para ajudar os torcedores oferecendo diversas maneiras para a aquisição de ingressos. Queremos facilitar o processo (de compra) e dar uma última oportunidade aos torcedores para assistir às partidas", disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.
No total, há 500 mil ingressos disponíveis, para 63 partidas, incluindo todos os jogos eliminatórios de confronto direto, exceto para a grande final, no dia 11 de julho.
As entradas serão colocadas à venda a partir do dia 15 de abril, nos escritórios da Fifa nas cidades-sede, em mais de 600 pontos credenciados na África do Sul, no site da Federação Internacional e por outros meios disponibilizados pelo organismo.
"Estas novas possibilidades tornarão o processo de compra muito mais fácil para os torcedores. Sempre afirmamos que é importante que esta Copa do Mundo esteja ao alcance de todos e acreditamos que a venda de entradas nas bilheterias atende às necessidades dos torcedores", disse Danny Jordaan, do Comitê Organizador. No total, já foram vendidos 2.200.000 ingressos, sendo 85% para moradores da África do Sul.