Superesportes

Roberto Carlos revela frustração pessoal por eliminação

postado em 10/04/2010 10:26
A maioria do elenco do Corinthians se apega à liderança do grupo 1 da Copa Libertadores da América para amenizar a decepção com a eliminação no Campeonato Paulista. O lateral esquerdo Roberto Carlos, ao contrário, não estava satisfeito só com o torneio continental.

"A frustração é minha, pessoal, e não do Corinthians", afirmou o veterano, que tem no currículo os títulos estaduais de 1993 e 1994, pelo Palmeiras. "Cheguei ao Brasil para ser campeão paulista, pois faz muito tempo que não consigo essa conquista. Claro que estou frustrado. O Corinthians não, pois é o atual campeão", diferenciou.

Segundo Roberto Carlos, a sua tristeza pelo fracasso no Estadual foi amenizada pelo apoio da torcida. "O grupo só ficou mais tranquilo porque fomos aplaudidos depois do jogo com o Rio Claro. Você se magoa, mas agradece por tudo o que aconteceu na partida. O Corinthians entrou para vencer. É sobre isso o que falamos no vestiário, sobre a Libertadores também", disse, antes de se corrigir. "Mas o que eu queria, mesmo, era dar sequência no Campeonato Paulista."

Apesar da lamentação, Roberto Carlos evitou esmiuçar os problemas que impediram o Corinthians de avançar às semifinais. "O time é o atual campeão e teria se classificado com mais uma vitória. Ficamos fora por erros nossos. Agora, vamos pensar em vencer e convencer na Libertadores, ficando na primeira colocação geral da fase de grupos", planejou o jogador, que se programou para assistir às semifinais neste final de semana.

O Corinthians voltará a campo apenas na próxima quarta-feira. O adversário será o Racing, no Uruguai, pela Libertadores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação