postado em 10/04/2010 11:03
Entre os possíveis selecionáveis para compor o ataque da seleção brasileira na Copa do Mundo, o atacante Hulk havia sido deixado de lado. Com a diminuição de sua suspensão em Portugal, no entanto, o jogador voltou a atuar pelo Porto e está sendo observado por Dunga. O treinador garantiu que o jogador ainda tem chances de ir ao Mundial.
"Ele já voltou a jogar, não é? Pois bem, a partir do momento que isso ocorreu, voltaram a acontecer outras coisas. Eu próprio tenho visto todos os jogos dele. Dele e de todos os outros com potencial para serem chamados ao Mundial", disse Dunga, em entrevista ao jornal português A Bola.
Hulk havia sido afastado de competições oficiais em Portugal por ter se envolvido em uma briga com seguranças do Benfica após um clássico contra o Porto, no túnel dos vestiários do Estádio da Luz. O jogador ficou suspenso preventivamente por quase três meses e, depois de julgado, teve pena de apenas três partidas.
Durante este tempo, esteve à disposição do técnico Jesualdo Ferreira apenas para os confrontos da Copa dos Campeões, nos quais não conseguiu evitar a eliminação do Porto. "A partir do momento em que ele voltou a jogar, voltou a ser considerado para a seleção", garantiu Dunga, que chamou o jogador na última vez em outubro de 2009, para amistosos contra Inglaterra e Omã.